Sem mudança em decisão do STJD, clubes querem adiamento da rodada do Brasileiro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Sem mudança em decisão do STJD, clubes querem adiamento da rodada do Brasileiro

 
Foto: Lucas Bubols / GE
Insatisfeitos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de permitir público em jogos do Flamengo, os demais clubes da Série A querem adiar a rodada do próximo fim de semana. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.
A ideia já havia sido defendida no último Conselho Técnico das equipes da Série A, na semana passada, e ganhou força após as decisões do STJD desta terça-feira.
O presidente do Grêmio, Romildo Bonzan, deixou claro qual é a decisão dos clubes. O clube gaúcho enfrenta o Flamengo na quarta, pela Copa do Brasil, e no domingo, pelo Brasileiro.
Se tiver público em algum jogo, está é a decisão dos 19 clubes. (Decisão) através do conselho técnico
— disse Romildo Bonzan
Os clubes vão pressionar a CBF e o STJD neste sentido. Entendem que a decisão é plenamente baseada no que diz o regulamento da própria competição. A intenção desses clubes, inclusive, é de não irem a campo, não viajarem, para a rodada do próximo fim de semana.
A mobilização põe em choque definitivo os 19 clubes da Série A contra o Flamengo, que se movimenta há tempos para liberar público nos estádios. Como acentuou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, em entrevista na semana passada.
No entendimento de dirigentes ouvidos pelo ge, o boicote à rodada teria dois objetivos: enviar uma mensagem ao STJD de que o campeonato pertence aos clubes, e enviar ao Flamengo o recado de que nenhum clube pode jogar o campeonato sozinho.
O presidente do STJD, Otávio Noronha, negou nesta terça o pedido de intervenção de 17 clubes da Série A - Atlético-MG e Cuiabá não assinaram - para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do Flamengo em competições nacionais.
Assim, a partida de volta entre Flamengo e Grêmio, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terá público no Maracanã. No jogo de ida, em Porto Alegre, não houve a presença de torcedores.
Na reunião da semana passada, a sinalização pelo adiamento já havia sido expressa em nota conjunta publicada pelo site da CBF. Ela dizia, no trecho final, que "os clubes manifestaram, por unanimidade, que irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádio. A CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição."

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui