Seleção Feminina enfrenta Argentina em amistoso na cidade de Campina Grande - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Seleção Feminina enfrenta Argentina em amistoso na cidade de Campina Grande

 
Nycole Raysla é atacante do Benfica-POR, com apenas 21 anos é uma das grandes promessas do futebol feminino do Brasil (Foto: Talita Gouveia/CBF)
Tendo como novidade a presença de 450 torcedores convidados, a Seleção Brasileira Feminina volta a entrar em campo nesta sexta-feira (17), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O encontro, que tem como objetivo continuar nos preparativos do time brasileiro, será contra a Argentina.
Aproveitando o período estabelecido pela FIFA para a preparação das seleções, Brasil e Argentina querem aproveitar bem as duas partidas amistosas, intensificando os preparativos para as competições oficiais. A próxima competição será a Copa América, no próximo ano. Depois, tem a Copa do Mundo, em 2023.
O Brasil teve mais tempo para treinar, já que as comandadas da treinadora Pia Sundhage chegaram a João Pessoa na segunda-feira (13) e realizaram os treinos no estádio Almeidão. Enquanto as jogadoras da Argentina, comandadas por Germán Portanova, chegaram na quarta-feira (15).
Convidados
Durante reunião remota, nesta quinta-feira (16), ficou definido que 450 convidados poderão assistir ao jogo entre Brasil e Argentina, ocupando as cadeiras do estádio Amigão. Em João Pessoa, no Almeidão, para a partida que ocorre na segunda-feira seguinte, serão autorizados 700 convidados.
Essas pessoas terão que apresentar cartão de vacina e deverão seguir o protocolo determinado pelos órgãos sanitários, com distanciamento social.
O encontro foi comandado pelo representante do Ministério Público da Paraíba, o promotor Valberto Lira, e contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde do Estado, da Prefeitura de Campina Grande, da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.  
Terceiro jogo de Pia Sundhage
Esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando da sueca Pia Sundhage. A estreia da sueca com a Canarinho, aliás, foi diante das “Hermanas” com vitória de 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, dessa vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.  
Estatística geral
Os números envolvendo Brasil e Argentina no futebol feminino indicam uma superioridade das brasileiras, depois de 14 partidas disputadas. Não foi registrado nenhum empate nos confrontos. O Brasil conseguiu vencer 12 vezes e as argentinas ganharam dois jogos. As brasileiras marcaram 49 gols e tomaram apenas dez.
O Brasil aplicou uma série de goleadas ao longo da história, envolvendo os confrontos entre as duas seleções. Na primeira partida disputada no dia 14 de janeiro de 1995, em Uberlândia-MG, o  Brasil venceu a Argentina por 8 a 0, pelo Campeonato Sul-Americano daquele ano.
A última vitória da Argentina sobre as brasileiras aconteceu no dia 20 de setembro de 2014, em Azogues, no Equador, por 2 a 0. O jogo teve validade pelo Campeonato Sul-Americano daquela temporada.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui