Sara Medeiros, de Várzea, é campeã brasileira dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Sara Medeiros, de Várzea, é campeã brasileira dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais

 
Foto: Divulgação
De 13 à 17 de setembro aconteceu a fase nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIFs), nas modalidades Xadrez Arena, FreeFire e League of Legends . O IFPB participou com 23 atletas selecionados na etapa interna.
O evento foi promovido pelo Conif e reuniu 33 Instituições Federais, 684 estudantes e 130 servidores. O objetivo era realizar um evento esportivo que pudesse mobilizar todos os estudantes da rede diante do cenário da pandemia da COVID-19.
Sara Soares de Medeiros, natural da cidade de Várzea, filha de Isaac Medeiros e Girlane Araújo, aluna do IFPB - Campus Patos, representou a instituição na modalidade Xadrez, após ótimo desempenho na etapa estadual. A jovem mais uma vez fez história, conseguindo ser campeã brasileira nos e-JIFs.
Mesmo competindo por um mecanismo diferente do tradicional, de forma online em razão da pandemia, Sara correspondeu às expectativas e desbancou suas concorrentes. Jovem na idade, porém madura no esporte, a enxadrista também é ciente dos princípios da competição: democracia, conhecimento, educação, respeito à cidadania e humanização.
Os Jogos Eletrônicos das Instituições Federais são alicerçados no Programa de Expansão da Educação Profissional, do Ministério da Educação, e tem como intuito promover a saúde mental dos estudantes através de uma atividade competitiva cujas características permitem a participação e a interação, mesmo que momentaneamente de maneira virtual.

Fonte: Blog Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui