Com dois paraibanos no elenco, Goalball Masculino do Brasil vence China e conquista o Ouro nas Paralimpiadas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Com dois paraibanos no elenco, Goalball Masculino do Brasil vence China e conquista o Ouro nas Paralimpiadas

 
Foto: Al̻ Cabral РCPB
O Brasil é campeão paralímpico no goalball! O time fez história ao faturar um ouro inédito depois de uma partida irretocável diante da China. A vitória por 7 a 2 coroou uma campanha fantástica de uma equipe entrosada e que dominou os seus adversários ao longo dos Jogos de Tóquio. No elenco brasileiro, os paraibanos José Roberto e Emerson Silva cravaram os seus nomes na eternidade.
A vitória por 7 a 2 mostrou como o time brasileiro estava maduro no Japão. Foram três gols de Leomon e outros três de Parazinho, além de um gol de Romário, que garantiu um triunfo maiúsculo sobre os chineses. No total, foram seis vitórias e um empate de uma equipe que possui dois títulos mundiais.
Esta foi a primeira medalha de ouro na história do goalball brasileiro. Nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, a equipe ficou com o bronze, enquanto em Londres 2012, o Brasil ficou com a prata.
Equipe feminina termina em 4º lugar
Antes do embate entre Brasil e China, o time de goalball feminino encarou o Japão na disputa pelo bronze. As meninas, comandadas pelo técnico paraibano Dailton Freitas, acabaram derrotadas pelo placar de 6 a 1. O time feminino repetiu o desempenho da Rio 2016, terminando a competição na quarta colocação. Sendo assim, ainda não foi dessa vez que o goalball feminino brasileiro conquistou uma medalha olímpica.

Por Cisco Nobre
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui