Jogo das Eliminatórias Africanas entre Guiné e Marrocos é cancelado após Golpe de Estado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Jogo das Eliminatórias Africanas entre Guiné e Marrocos é cancelado após Golpe de Estado

Militares de Guiné em caçamba de caminhonete passam pelo centro de Conakry depois do disparo de tiros no palácio presidencial (Foto: CELLOU BINANI / AFP)
Não foi somente na América do Sul que a tabela das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 ganhou um asterisco nessa Data Fifa. Assim como Brasil x Argentina, o duelo entre Guiné e Marrocos, válido pelas Eliminatórias Africanas e que seria realizado nesta segunda-feira, foi cancelado.
O motivo não foi nenhuma questão sanitária, mas, sim, um Golpe de Estado em Guiné, país localizado na África Ocidental.
"A atual situação política e de segurança na Guiné é bastante volátil e está sendo monitorada de perto pela Fifa e CAF (Confederação Africana de Futebol) Para garantir a segurança de todos os jogadores e para proteger todos os árbitros, a FIFA e a CAF decidiram adiar a partida. As informações de reprogramação serão disponibilizadas em uma data posterior", disse a CAF, em comunicado oficial.
Soldados que organizaram um levante na capital da Guiné no domingo disseram na televisão estatal que dissolveram o governo e a constituição e fecharam todas as fronteiras terrestres e aéreas. No entanto, o ministério da defesa disse que um ataque ao palácio do presidente Alpha Conde foi repelido.
Conde, cujo paradeiro não foi imediatamente esclarecido, ganhou um terceiro mandato em outubro, após mudar a constituição para permitir que ele se candidatasse novamente, apesar dos violentos protestos da oposição.
A seleção marroquina chegou a ficar presa em seu hotel durante parte do último domingo devido a falta de voos. No início da noite, entretanto, a delegação, que conta com jogadores de renome como lateral Hakimi, do PSG, conseguiu deixar o país.

Por Redação do GE
Conakry, Guiné

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui