Da Série A para a Série D: Paraná Clube sofre terceiro rebaixamento em apenas quatro anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 18 de setembro de 2021

Da Série A para a Série D: Paraná Clube sofre terceiro rebaixamento em apenas quatro anos


Grupo reunido do Paraná, na Vila (Foto: Paraná Clube/Rodrigo Sanches)
O Paraná Clube sofreu o terceiro rebaixamento em apenas quatro anos e saiu da Série A para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 para cá. A vitória do São José-RS sobre o Oeste na manhã deste sábado acabou com qualquer chance de permanência.
Essa queda do Paraná Clube nos últimos anos tem várias explicações, como investimentos mal feitos por diversas diretorias, inúmeras dívidas trabalhistas, jovens promessas perdidas de graça e trocas constantes de treinadores e jogadores.
Só nesta temporada, por exemplo, o Paraná já rescindiu com 30 jogadores - 24 deles tinham sido contratados de fevereiro para cá. Dentro de campo, o Tricolor conquistou apenas três vitórias em 16 jogos - teve ainda quatro empates e nove derrotas, com aproveitamento pífio de 27,1%.
Tudo isso, claro, provoca uma grave crise financeira, com salários atrasados a jogadores e funcionários. O débito varia de três a quatro meses.
O último balanço, divulgado em maio, registrou um déficit de R$ 20 milhões em 2020. Com isso, a dívida do clube ultrapassou os R$ 140 milhões.
Novo presidente do Paraná, Rubens Ferreira tomou posse na última terça-feira. Em nota divulgada no site oficial, ele falou em "reconstruir" o clube, mas reconheceu o "desafio gigantesco".
"Nós todos estamos conscientes da gravidade da situação em que nosso clube se encontra. Quando coloquei meu nome à disposição dos associados como candidato à presidência, eu tinha plena consciência dessa realidade. Uma realidade que poderia assustar qualquer um. Menos a mim e aos integrantes da nossa chapa", escreveu o presidente.
Um dos objetivos da nova diretoria tricolor é justamente acabar com as trocas de técnicos "sem critério" e com a contratação de "dezenas de atletas a cada temporada".
"O ponto principal é o futebol. Futebol que não vai mais trocar de treinador sem critério, que não vai mais contratar dezenas de atletas a cada temporada e que terá pré-temporada. Futebol que fundamentalmente vai buscar resgatar a essência de clube formador que sempre nos caracterizou", completou Rubens Ferreira na nota.
Paraná Clube nas últimas temporadas
2017 - consegue o acesso à Série A após 10 anos
2018 - rebaixado para a Série B
2019 - sexto lugar na Série B, seis pontos atrás do G-4
2020 - rebaixado para a Série C
2021 - rebaixado para a Série D

Por Redação do GE
Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui