Brasil x Argentina é interrompido por agentes da Anvisa para retirar jogadores que furaram quarentena; CBF emite nota - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 5 de setembro de 2021

Brasil x Argentina é interrompido por agentes da Anvisa para retirar jogadores que furaram quarentena; CBF emite nota

 
Foto: Getty Images
Uma cena inédita ocorreu neste domingo no Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida foi interrompida por volta de 5min do primeiro tempo por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que buscavam retirar quatro atletas albicelestes. 
Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero, Giovani Lo Celso são os argentinos na mira da entidade sanitária brasileira. Os quatro atuam no futebol da Inglaterra e deveriam ter cumprido 15 dias de quarentena ao entrar no Brasil. Entretanto, segundo a Anvisa, mentiram na documentação ao afirmar que não estiveram no Reino Unido neste prazo.
Acompanhados por agentes da Polícia Federal, os funcionários da agência de vigilância sanitária compareceram à Neo Química Arena para levar o quarteto ainda antes da partida. Mesmo com alguns minutos de bola rolando, o jogo foi interrompido, e a seleção argentina deixou o gramado em rumo ao vestiário.
Em entrevista à Rede Globo, Antonio Barra Torres, diretor presidente da Anvisa, afirmou que a entidade buscou localizar e isolar os atletas para deportação antes da partida, mas estes não foram encontrados no hotel em que os argentinos estavam concentrados. “Era necessário vefificar o cumprimento do protocolo sanitário. Acionamos a Polícia Federal, que deslocou-se ao hotel e notou-se que a equipe havia se deslocado ao estádio. O resto vocês estão transmitindo ao vivo”, disse.
A CBF emitiu a seguinte nota:
Nota Oficial
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente os fatos ocorridos e que acabaram por provocar a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo.
A CBF destaca ainda que em nenhum momento, por meio do Presidente interino, Ednaldo Rodrigues, ou de seus dirigentes, interferiu em qualquer ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país. O papel da CBF foi sempre na tentativa de promover o entendimento entre as entidades envolvidas para que os protocolos sanitários pudessem ser cumpridos a contento e o jogo fosse realizado.
A CBF reitera sua decepção com os acontecimentos e aguarda a decisão da CONMEBOL e da FIFA em relação

Goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui