Perilima aplica a maior goleada do Paraibano Sub 19 no Sabugy, Paraíba vence e é o único 100%; definidos os últimos classificados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 15 de agosto de 2021

Perilima aplica a maior goleada do Paraibano Sub 19 no Sabugy, Paraíba vence e é o único 100%; definidos os últimos classificados

A Perilima goleou o Sabugy por 7 a 0 e garantiu a classificação para o mata-mata (Foto: Ramon Smith / Perilima)
Terminou a primeira fase do Campeonato Paraibano Sub-19. Com cinco jogos realizados neste domingo (15), nos grupos Brejo, Agreste e Sertão, as últimas vagas para a próxima fase foram definidas. Nesta última rodada, destaque para a goleada da Perilima por 7 a 0 sobre o Sabugy, além da manutenção dos 100% de aproveitamento do Paraíba de Itaporanga, garantidos após vencer o Nacional de Patos por 2 a 1. No Grupo Brejo, São Paulo Crystal e Confiança-PB empataram em 1 a 1.
O departamento de Competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) sinalizou que os jogos da nova fase acontecerão no próximo fim de semana, mas ainda não divulgou a tabela detalhada com os confrontos, locais e horários.
Mesmo assim, levando em consideração o Regulamento Específico do Campeonato Paraibano Sub-19, na próxima fase os oito times (dois melhores de cada grupo) vão se enfrentar em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate.
Com a classificação final, após a primeira fase, os confrontos ficaram definidos da seguinte forma:
Botafogo-PB x Internacional-PB
Treze x Nacional de Patos
Confiança-PB x Miramar
Paraíba x Perilima
Grupo Brejo
Sem chances de classificação, o São Paulo Crystal enfrentou o Confiança-PB (já classificado), no Estádio Lourival Caetano, localizado em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O jogo não foi realizado no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, por causa das fortes chuvas que caíram nos últimos dias.
Mas, o Carcará não sentiu diferença na mudança e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Daniel. A reação do Confiança-PB veio aos 17 minutos do segundo tempo, após Rickelme balançar as redes em uma cobrança de pênalti.
O empate para o Confiança-PB foi um tropeço, já que o time vinha de uma sequência de três vitórias e poderia ter terminado a primeira fase com 100% de aproveitamento.
RESULTADOS DO BREJO
Internacional-PB 6 x 0 Sport-PB
São Paulo Crystal 1 x 1 Confiança-PB
(a Desportiva Guarabira folgou)
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BREJO
Confiança-PB – 10 pontos
Internacional-PB – 9 pontos
Desportiva Guarabira – 6 pontos
São Paulo Crystal – 2 pontos
Sport-PB – 1 ponto
Grupo Agreste
O clima era de decisão, afinal a classificação no Grupo Agreste foi disputada ponto a ponto, inclusive uma das vagas só foi resolvida no saldo de gols. No Estádio Britão, a Queimadense precisava da vitória para ‘carimbar’ a classificação para a próxima fase, mas em campo, o time amargou um empate contra o Treze em 1 a 1.
Jogando em casa, a Queimadense viu o Treze abrir o placar com Richard, mas nove minutos depois reagiu e deixou tudo igual com Valentim. Os dois gols foram marcados apenas no segundo tempo.
O problema para a Queimadense foi o outro jogo do grupo, em que a Perilima goleou o Sabugy por 7 a 0. Os dois times ficaram com os mesmos 7 pontos na classificação, mas a Perilima garantiu a vaga por causa do maior número no saldo de gols.
A Águia de Campina Grande balançou as redes com Luizinho (duas vezes), Danrlley, Wellington, João, Johan e Jotinha.
RESULTADOS DO AGRESTE
Queimadense 1 x 1 Treze
Perilima 7 x 0 Sabugy
(o Femar folgou)
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO AGRESTE
Treze – 8 pontos
Perilima – 7 pontos (7 gols de saldo)
Queimadense – 7 pontos (5 gols de saldo)
Femar – 6 pontos
Sabugy – nenhum ponto
Grupo Sertão
A última rodada do Campeonato Paraibano Sub-19 no Sertão teve direito ao clássico Sousa e Atlético de Cajazeiras, no Estádio Marizão. O Dinossauro levou a melhor, derrotando seu arquirrival por 3 a 1, com gols de Victor, Renan e Marlisson. Felipe descontou para o Trovão Azul do Sertão.
No Estádio Zezão, em Itaporanga, o Paraíba mostrou que não está para brincadeira na competição e venceu o Nacional de Patos por 2 a 1, terminando a primeira fase sendo o único time com 100% de aproveitamento. Os gols do Paraíba foram marcados por Carlinhos e Diego, com Antônio sendo o responsável pelo único gol do Nacional de Patos na partida.
RESULTADOS DO SERTÃO
Sousa 3 x 1 Atlético-PB
Paraíba 2 x 1 Nacional de Patos
(o Esporte de Patos folgou)
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO SERTÃO
Paraíba – 12 pontos
Nacional de Patos – 7 pontos (8 gols de saldo)
Esporte de Patos – 7 pontos (3 gols de saldo)
Sousa – 3 pontos
Atlético-PB – nenhum ponto

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui