Paraibano Petrúcio Ferreira será porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Paraibano Petrúcio Ferreira será porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

 
Foto: Ale Cabral/CPB
O paraibano medalhista paralímpico Petrúcio Ferreira, do atletismo, será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ao lado de Evelyn Oliveira, da bocha. A abertura da competição acontece no dia 24 de agosto (terça-feira), no Estádio Nacional do Japão, às 8h (horário de Brasília).
Também participarão do desfile pela delegação brasileira a técnica da classe BC4 da bocha e staff da atleta Evelyn, Ana Carolina Alves, e o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Alberto Martins.
Tanto Petrúcio quanto Evelyn foram medalhas de ouro na última edição do megaevento paradesportivo, no Rio 2016, e atuam em duas das modalidades que mais subiram ao pódio pelo Brasil na história dos Jogos Paralímpicos.
Petrúcio é velocista da classe T47 (para amputados de braço) e acumulou conquistas como dois ouros no Parapan de Toronto 2015 nos 100m e nos 200m. Em sua estreia nos Jogos Paralímpicos, no Rio 2016, sagrou-se campeão nos 100m e prata nos 400m e no revezamento 4x100m.
“Na minha segunda edição de Jogos e já ter essa honra. Fica difícil descrever do tamanho da alegria, representar toda uma nação, todos os atletas, e todo o Movimento Paralímpico e para as pessoas com deficiência. Seria ainda mais legal se tivesse público [no estádio], mas é um privilégio só estar lá com a bandeira do nosso país, fico sem palavras”, afirmou Petrúcio, que sofreu um acidente em uma máquina de moer capim quando tinha dois anos e perdeu parte do braço esquerdo.
Atleta paralímpico mais rápido do mundo, com a marca de 10s42 que registrou na semifinal dos 100m no Mundial de atletismo, em Dubai 2019, Petrúcio disse acreditar que outro atleta seria o mais indicado para ser nomeado porta-bandeira do país.
“Um grande nome seria o Daniel Dias, um grande nome, a história que ele tem no esporte paralímpico é incrível. Inspira qualquer atleta”, apontou.
A delegação brasileira será composta por 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 434 pessoas. Jamais uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior teve tamanha proporção.

Entre Linhas 
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui