Destaque na Europa, atacante paraibano Arthur Cabral tem média de gols maior do que as de Borja, Deyverson e Luiz Adriano somadas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Destaque na Europa, atacante paraibano Arthur Cabral tem média de gols maior do que as de Borja, Deyverson e Luiz Adriano somadas

 
Arthur Cabral marcou três gols nesta quinta-feira (19) contra o Hammarby IF, da Suécia, pela UEFA Conference League (Foto: Divulgação / FC Basel)
Vendido pelo Palmeiras ao Basel, da Suíça, em 2019, o atacante Arthur Cabral coleciona números expressivos no futebol europeu, contando com uma média de gols superior a todos os centroavantes do Verdão no atual elenco, além de Borja, emprestado ao Grêmio. Em oito partidas na temporada, o jogador foi à rede em 12 oportunidades -1,5 gol por jogo.
Anunciado no Alviverde em novembro de 2018, após passagem no Ceará, Arthur entrou em campo apenas cinco vezes e marcou um gol. Conforme apurou o NOSSO PALESTRA, a não utilização do atleta foi uma opção técnica de Felipão, que contava, também, com Borja, Deyverson e Luiz Adriano.
Ainda segundo a reportagem do NP, problemas físicos não foram preponderantes para que o atleta recebesse poucas oportunidades. Mesmo com poucos minutos em campo, o centroavante nunca chegou a pedir para ser negociado pelo Verdão.
Após o rápido período atuando em São Paulo, o jogador acertou um vínculo por empréstimo com o Basel, em agosto de 2019, clube que defende até hoje. As prerrogativas do contrato com o time suíço contavam com uma cláusula de obrigatoriedade de compra no valor de 6 milhões de euros – aproximadamente R$ 38 milhões.
A venda em definitivo do atacante foi selada em junho de 2020, quando as atividades esportivas no Brasil ainda estavam suspensas por conta da pandemia. O valor do negócio ficou em 4,4 milhões de euros (R$ 26,9 milhões), sendo que os valores foram divididos igualmente entre Palmeiras e Ceará, time que revelou o jogador. O Verdão ainda conta com 30% de mais-valia (direito sobre o lucro) em uma eventual venda.
Levando em conta os números de Arthur Cabral na temporada 2021/2022 , o ex-centroavante alviverde supera todos os nomes do elenco do Palestra para o setor. Titular com Abel Ferreira em muitos momentos, Luiz Adriano atuou em 22 confrontos na temporada atual e marcou apenas três gols. Deyverson, que retornou ao clube em junho deste ano, conta com duas bolas na rede em 16 jogos.

Enzo Marchiolli
Nosso Palestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui