CSP entra com ação no TJDF-PB e quer paralisação do Campeonato Paraibano Sub-19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

CSP entra com ação no TJDF-PB e quer paralisação do Campeonato Paraibano Sub-19

Josivaldo Alves, representante do CSP, entrou com uma ação para que os jogos do fim de semana sejam suspensos (Foto: Raniery Soares)
Em uma nova investida no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), a diretoria do CSP agora tenta paralisar o Campeonato Paraibano Sub-19. A informação foi confirmada ao Entre Linhas pelo dirigente do clube, Josivaldo Alves. O pedido judicial tem relação com o caso do jogador que supostamente atuou de maneira irregular no Sub-19, defendendo o Botafogo-PB.
O pedido é para que o Departamento de Competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) suspenda, pelo menos, duas das quatro partidas das quartas de final do Paraibano Sub-19: Confiança-PB x Miramar e Botafogo-PB x Internacional-PB, programados para este sábado (20) e domingo (21). Segundo Josivaldo, a inclusão do CSP nesta fase da competição faz com que os confrontos sejam alterados, sendo: Confiança-PB x CSP e Miramar x Internacional-PB.
Até a última atualização desta publicação, nem a FPF e nem o TJDF-PB haviam emitido posicionamentos sobre o assunto.
Caso de polícia
O procurador do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor, do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, encaminhou um ofício ao delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo. Segundo apuração do Entre Linhas, um torcedor fez uma denúncia referente ao episódio envolvendo o jogador que atuou pelo Botafogo-PB, alegando a prática de falsidade ideológica.
No ofício, Valberto Lira pede apuração da denúncia de possível falsificação de documentos.
Suspeita de falsificação
O procurador Marcel Nunes de Miranda, da 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB, solicitou que o órgão enviasse ofício ao Cartório de Maranguape, no Ceará, onde consta que foi emitida a certidão de nascimento do jogador.
O Entre Linhas teve acesso a resposta do cartório, afirmando que não consta nenhuma certidão de nascimento com nome, data de nascimento e filiação apresentada pelo atleta.
Em um dos documentos do jogador, a emissão da certidão de nascimento foi feita no “Cartório Único de Maranguape”. Apesar da cidade só ter um cartório, este não é o nome do estabelecimento, que na verdade se chama “Cartório Holanda – 1º Ofício de Notas e Protesto de Títulos”.
Outro detalhe é que o estabelecimento de registro que aparece na certidão de nascimento do jogador está descrito como “Cartório do Registro Civil do Distrito de Itapebussu”. Itapebussu é um distrito da cidade de Maranguape-CE. O problema é que no final do documento, junto da data de emissão, Itapebussu aparece como sendo cidade, o que na verdade não é.
Entenda o caso
Após as disputas da primeira fase do Campeonato Paraibano Sub-19, o CSP denunciou uma suposta irregularidade relacionada a um jogador do Botafogo-PB que atuou na competição. Segundo a diretoria do Tigre, o atleta teria utilizado documentos falsos, com adulteração de nome e idade, para que fosse possível efetivar um novo cadastro no sistema de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A denúncia é de que o jogador não teria mais idade para disputar a referida competição, mas para conseguir isso, supostamente utilizou documentos falsos, alterando principalmente seu nome completo e data de nascimento.

Por Raniery Soares
Entre Linhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui