CSP denuncia suposta escalação irregular de jogador do Botafogo-PB no Paraibano Sub 19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

CSP denuncia suposta escalação irregular de jogador do Botafogo-PB no Paraibano Sub 19

A última partida do jogador no Paraibano Sub-19 foi contra o CSP, no CT da Maravilha do Contorno (Foto: Wellington Faustino / CSP)
Após as disputas da primeira fase do Campeonato Paraibano Sub-19, o CSP está denunciando uma suposta irregularidade relacionada a um jogador do Botafogo-PB que atuou na competição. Segundo a diretoria do Tigre, o atleta teria utilizado documentos falsos, com adulteração de nome e idade, para que fosse possível efetivar um novo cadastro no sistema de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O caso envolve o atleta Silas Patrício Pereira, que teria atuado em três partidas do Paraibano Sub-19 contra Spartax (marcando gol), Miramar e o próprio CSP.
A denúncia é de que o jogador não teria mais idade para disputar a referida competição, mas para conseguir isso, supostamente utilizou documentos falsos, alterando principalmente seu nome completo e data de nascimento.
O Entre Linhas teve acesso aos documentos. Em uma parte deles há uma inscrição no sistema de registros da CBF com o nome de Silas Maciel Pereira Júnior, cearense, nascido em 02 de junho de 1999, ano de nascimento que o deixaria fora da competição, já que o limite são atletas nascidos até 2001, segundo o Regulamento Específico do Campeonato. De acordo com o CSP, está é a identidade verdadeira do jogador.
Entenda o caso
O jogador inscrito pelo Botafogo-PB é Silas Patrício Pereira, também cearense, nascido em 02 de junho de 2002, ano de nascimento ideal para atletas que desejavam disputar de qualquer competição sub-19 ou sub-20 realizadas dentro do calendário deste ano do futebol brasileiro.
O curioso é que, tanto Silas Pereira Patrício, quanto Silas Maciel Pereira Júnior são cearenses, nasceram no mesmo dia e mês (apenas com uma diferença de anos) e são filhos de Silas Maciel Pereira e Maria do Carmo Solange Patrício Pereira.
Tomando como base apenas os nomes e sobrenomes, Silas Maciel Pereira Júnior teria apenas os sobrenomes do pai e Silas Patrício Pereira teria apenas os sobrenomes da mãe, em uma hipótese de serem irmãos.
Silas Maciel Pereira Júnior já tinha registro na CBF, pois jogou o Campeonato Cearense Sub-17 em 2016 pelo Ferroviário, sendo este o seu único vínculo. Silas Patrício Pereira também está registrado no sistema da CBF, com passagens pelo Horizonte-CE, entre setembro de 2019 e 09 de junho de 2021, sendo registrado no Botafogo-PB cinco dias depois, no dia 14 de junho de 2021. O seu vínculo com o Belo estava previsto até junho de 2024.
O Entre Linhas apurou que o Botafogo-PB havia rescindido o contrato com Silas Patrício Pereira no dia 12 de agosto, um dia após o jogo contra o CSP pelo Paraibano Sub-19. Porém, até o momento, a rescisão ainda não foi publicada no BID da CBF.
Sobre os citados
Os clubes citados na reportagem foram procurados pelo Entre Linhas, através dos seus departamentos de comunicação. O CSP disse apenas que o foco era a última partida do Paraibano Sub-19, disputada no fim de semana. O Botafogo-PB encaminhou a solicitação ao departamento de futebol de base, porém até esta publicação não houve resposta.

Do Entre Linhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui