Botafogo-PB tropeça em casa e pode perder liderança do Grupo A da Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 21 de agosto de 2021

Botafogo-PB tropeça em casa e pode perder liderança do Grupo A da Série C

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo/PB
O Botafogo-PB deixou escapar a chance de disparar na liderança da Série C. Nesta sexta-feira, o Belo acabou sendo derrotado pelo Floresta-CE por 2 a 1, em pleno Estádio Almeidão, em João Pessoa, e pode perder a ponta da tabela do Grupo A. Isso porque cinco clubes estão na cola do Belo.
Com o revés, o Botafogo-PB estacionou nos 20 pontos. Já o Floresta deu uma respirada e passou a somar 15, se distanciando da zona de rebaixamento.
Os gols do time cearense foram marcados por Alisson e Fábio Alves, cabendo a Clayton descontar para a equipe paraibana.
O Botafogo-PB só volta a campo no próximo dia 29, quando visita o Altos-PI. Já o Floresta-CE encara o Paysandu, dia 28, fora de casa.
O jogo
Jogando fora de casa, o Floresta não se intimidou diante do líder do Grupo A e controlou as ações no primeiro tempo no Almeidão. O Verdão do Vale não chegou a criar muitas chances de perigo, mas teve maior volume de jogo e foi efetivo para sair para o intervalo em vantagem.
Aos 36 minutos, Primão cobrou escanteio pela direita, Daniel raspou para trás, e Alisson testou para os fundos das redes do Botafogo-PB: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Belo mudou de postura e partiu para o ataque. Após chances com Amaral e Welton, os donos da casa empataram a partida aos 33 minutos. Tsunami mandou uma bomba em cobrança de falta e foi parado em defesa de Tony. Mas, no rebote, Clayton chutou de canhota para deixar tudo igual: 1 a 1.
O Floresta seguiu pressionando e quase marcou no lance seguinte, quando Deysinho pegou sobra dentro da área e finalizou com força, mas na trave. Mas não demorou para o Verdão do Vale voltar a balançar as redes. Em cobrança de pênalti, aos 38, Fábio Alves garantiu a vitória dos visitantes por 2 a 1.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe (Tsunami) e Willian Machado; Sávio, Amaral (Tinga), Pablo e Gabriel Araújo (Luã Lúcio); Welton, Juba e Éderson (Clayton). Técnico – Gerson Gusmão
Floresta-CE
Tony, Daniel, Mailson, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi, Elielton, Carlos Renato (Deysinho) e Primão (Thalison); Alison Mira. Técnico – Leston Júnior
Gols – Alisson (F), aos 36min do 1ºT; Clayton (B), aos 33min do 2ºT, Fábio Alves (F), aos 38min do 2ºT
Cartão amarelo – Jô (F), Gabriel Yanno (B)
Árbitro – Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes – Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)

Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui