Campina Grande é contemplado com Centro de Referência em Desporto Paralímpico - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Campina Grande é contemplado com Centro de Referência em Desporto Paralímpico

 
Foto: Divulgação
O município de Campina Grande, na Paraíba, foi contemplado com um Centro de Referência em Desporto Paralímpico. A grande novidade foi divulgada pela Prefeitura da cidade nesta quinta-feira (22). A documentação sobre a vinda do Centro para Campina Grande foi oficializada na última quarta (21) pelo secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho Papa-léguas), e pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado.
“Só temos a agradecer ao presidente do CPB por esse carinho com Campina Grande em nos destinar esse Centro de referência. A intenção do nosso prefeito Bruno Cunha Lima é promover acessibilidade aos nossos jovens, e através do esporte também contribuir no processo de inclusão. Queremos conhecer cada vez mais talentos e trazer ainda mais qualidade de vida para nossa gente”, destacou Dinho Papa-léguas.
Mizael Conrado, que é deficiente visual, destacou a alegria do Comitê Paralímpico Brasileiro em expandir as ações para Campina Grande. “Por meio dessa iniciativa, levaremos atividade física desde a iniciação até o alto rendimento para pessoas com deficiência na cidade. É uma forma de retribuir o que a Paraíba sempre nos ofereceu em termos de conquistas no Paradesporto”, afirmou ele.
O Centro de Referência em Paradesporto irá funcionar no Parque da Liberdade, que já oferece algumas modalidades Paralímpicas em um projeto coordenado pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos.
“É motivo de muita alegria e orgulho ver Campina Grande com essa conquista. É uma parceria de extrema importância para o desenvolvimento do Paradesporto e, principalmente, para a inclusão social”, finalizou Fábio Luiz.
A novidade também foi compartilhada secretário de Esportes de Campina Grande nas redes sociais.

Cariri Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui