Brasileira Mayra Aguiar repete Londres e Rio e conquista seu terceiro bronze seguido no Judô - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Brasileira Mayra Aguiar repete Londres e Rio e conquista seu terceiro bronze seguido no Judô

 
Foto: Divulgação
A brasileira Mayra Aguiar conquistou a terceira medalha olímpica seguida da carreira ao levar o bronze no judô dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu a sul-coreana Yoon Hyunji na disputa pelo pódio nesta quinta-feira (29). A gaúcha foi bronze em Londres-2012 e na Rio-2016. Rafael Buzacarini também lutou e perdeu na estreia. O torneio individual termina com a participação dos pesados Rafael Silva e Maria Suelen Altheman e está marcado para começar na noite desta quinta (29) com acompanhamento ao vivo aqui no OTD. O Brasil já havia conquistado um bronze, com Rafael Cargnin, nas disputas realizadas na Nippon Budokan.
Mayra Aguiar (78kg) começou a campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio de forma avassaladora. Logo na primeira luta, válida pelas oitavas de final, encarou Inbar Lanir, de Israel, e aplicou um ippon com apenas 40 segundos de confronto. Já nas quartas, perdeu para a alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial, sofrendo waza-ari quando a luta já caminhava para quatro minutos do golden score. Com a derrota, foi para a repescagem, onde passou pela russa Aleksandra Babintseva nas punições e ficou com a vaga na disputa do bronze.
Na categoria até 100kg Rafael Buzacarini encontrou no primeiro confronto o belga Toma Nikiforov. Numa luta que começou equilibrada, o brasileiro acabou levando um shido. O adversário parecia cansado, levou dois shidos, mas acertou um waza-ari, suficiente para e eliminar o brasileiro. “Eu já tinha enfrentado ele. Minha estratégia era deixar a lutar seguir, ir longe, eu tinha recurso, tinha físico e estava preparado para ir longe. Na luta, eu até senti que ele estava cansando, mas foi um momento ali que eu acabei errando, andando para cima e ele acertou um golpe. Tive que abrir no final da luta e acabei perdendo. Difícil. Foram cinco anos treinando, mesmo dentro das adversidades, treinando para chegar, mesmo que fossem dez minutos, e eu aguentar. Queria sair com a medalha,” falou, muito triste.

OTD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui