Brasil leva ampla vantagem sobre a Argentina nos últimos dez confrontos oficiais; veja os números - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Brasil leva ampla vantagem sobre a Argentina nos últimos dez confrontos oficiais; veja os números

Adriano comemora gol diante da Argentina na Copa das Confederações de 2005 (Foto: Getty Images)
A Copa América de 2021 será decidida neste sábado (10). Brasil e Argentina voltam a se enfrentar em uma decisão de campeonato após 14 anos. A partida acontece no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Apesar de os argentinos terem maior vantagem histórica, o confronto em torneios oficiais reserva superioridade brasileira recentemente.
Nas dez últimas partidas oficiais, a seleção brasileira venceu seis, contra apenas três da Argentina, com outros três empates. Porém, uma das igualdades acabou favorecendo o Brasil: trata-se da decisão da Copa América de 2004, na qual Adriano Imperador empatou o jogo nos acréscimos, e Júlio César brilhou nos pênaltis.
Nas finais da Copa das Confederações de 2005 e da Copa América de 2007, o Brasil venceu com ampla superioridade, aplicando três gols de diferença em cada uma. Na primeira, foi o auge do “quadrado mágico” que acabaria fracassando na Copa do Mundo de 2006, com nomes importantes como Ronaldinho, Kaká e Adriano.
Já em 2007, a Argentina tinha um time melhor, com Riquelme, Messi e Tévez no elenco, enquanto a seleção brasileira era composta por jogadores de um nível abaixo, com Robinho sendo o principal destaque. Na decisão, o Brasil levou a melhor pelo placar de 3 a 0, com gols de Júlio Baptista, Ayala (contra) e Daniel Alves.
Neste período, a única vitória da Argentina aconteceu em 2005, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O atual técnico do São Paulo, Hernán Crespo, marcou duas vezes, sendo o principal nome da partida. O outro gol argentino foi de Riquelme, enquanto Roberto Carlos balançou as redes para o Brasil.

Bolavip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui