Botafogo-PB vence o Santa Cruz e é líder isolado do Grupo A da Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 24 de julho de 2021

Botafogo-PB vence o Santa Cruz e é líder isolado do Grupo A da Série C

 
Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Beneficiado por uma combinação de resultados dos concorrentes, o Botafogo da Paraíba assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O representante paraibano fez bonito derrotando o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, neste sábado (24), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Com esse resultado, o Botafogo chegou aos 15 pontos, assumindo o primeiro lugar no grupo, com cinco gols de saldo, depois de oito partidas, na fase de ida da Série C. O Ferroviário-CE, que empatou com o Floresta-CE, em 1 a , também tem 15 pontos, com um gol de saldo.
A rodada do campeonato nacional ainda teve os empates de Tombense-MA 1×1 Volta Redonda, Floresta-CE 1×1 Ferroviário-CE.
As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, especialmente no primeiro tempo. Os dois goleiros não foram exigidos. O Botafogo, como mandante, criou algumas chances. Os mais afoitos foram o meia Esquerdinha e o atacante Éderson, mas não conseguiram concluir.
O Santa Cruz teve o volante Levi expulso nos minutos finais da primeira etapa. Com isso, o Botafogo voltou para a etapa final completamente ofensivo, com três atacantes. A proposta do treinador Gerson Gusmão deu certo, com o time paraibano aproveitado bem os espaços.
O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-direito Sávio, aos dez minutos do segundo tempo. Ele aproveitou bem a boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo por Gabriel Araújo. A defesa do Santa Cruz errou na marcação. Sávio bateu de primeira colocando o Botafogo na vantagem do jogo e na liderança da competição.
O Botafogo ainda esteve mais perto de fazer o segundo gol, pois o Santa Cruz não tinha força para atacar. O time pernambucano continua sem vencer, somando apenas três pontos.
O Botafogo volta a jogar contra o Ferroviário-CE, sábado (31), em Fortaleza (CE) pela nona rodada da Série C.
O árbitro foi Fábio Augusto Santos Sá Junior. Os assistentes foram Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois, todos da Federação Sergipana de Futebol.
O Botafogo da Paraíba esteve com Lucas; Gabriel Yanno (Rogério), Daniel Felipe e Willian Machado; Sávio, Amaral (Luã Lúcio), Pablo, Esquerdinha e Gabriel Araújo (Tsunami); Juba (Marcos Aurélio) e Éderson.
O Santa Cruz jogou com Jordan; Rafael Castro, William Alves e Victor Oliveira (Tarcísio); Weriton, Maycon Lucas (Léo Gaúcho), Vitinho (Rone) e Rondinelly (Madson); Levi e Frank (Elias Carioca).

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui