Resultados desta segunda classificam Inglaterra, França e mais três seleções às oitavas da Euro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Resultados desta segunda classificam Inglaterra, França e mais três seleções às oitavas da Euro

Torcida da Suíça festeja nas arquibancadas antes de jogo contra a Turquia (Foto: Reuters)
Mesmo sem entrar em campo, cinco seleções comemoraram nesta segunda-feira suas classificações para as oitavas de final da Eurocopa: Suíça, República Tcheca, Inglaterra, Suécia e França. A Suíça está matematicamente garantida como uma das quatro melhores terceiras colocadas, graças aos resultados dos grupos B e C. As outras quatro seleções ainda jogam pela terceira rodada, mas avançarão mesmo que terminem em terceiro, pelo mesmo critério.
GRUPO A: SUÍÇA RESPIRA ALIVIADA
Com quatro pontos no Grupo A, a Suíça já está na frente da Rússia, terceira do B, e Ucrânia, terceira do C, ambas com três pontos, e só pode ser ultrapassada pelos terceiros colocados dos grupos D, E e F.
Além das classificações múltiplas, os resultados desta segunda-feira definiram os dois primeiros confrontos das oitavas de final: a Dinamarca, segunda colocada do Grupo B, vai enfrentar País de Gales, segundo do A, no primeiro jogo de mata-mata, sábado, às 13h (horário de Brasília), e a Áustria, segunda do Grupo C, pegará a Itália, líder do A, também no sábado, às 16h.
O primeiro o resultado que contribuiu para as outras torcidas comemorarem foi no do Grupo C: a Áustria venceu a Ucrânia por 1 a 0, avançou em segundo lugar e deixou os ucranianos em terceiro. No Grupo B, dois resultados combinados beneficiaram as outras seleções: a goleada da Dinamarca sobre a Rússia por 4 a 1 e a derrota da Finlândia por 2 a 0 para a Bélgica. Com isso, os finlandeses terminaram em terceiro, com três pontos.
Para conhecer seu adversário nas oitavas, a Suíça terá de esperar o fim da fase de grupos, na quarta-feira. As opções são a Bélgica (primeira colocada do Grupo B), a primeira do E (Suécia, Eslováquia, Espanha ou Polônia) e a primeira do F (que pode ser França, Portugal ou Alemanha).
QUATRO PONTOS VALEM A VAGA
As outras seleções classificadas antecipadamente estão em situação semelhante: ainda jogam pela terceira rodada, mas como já têm quatro pontos e não correm risco de terminar em último nos seus grupos irão para as oitavas mesmo que fiquem em terceiro lugar.
Nesta terça-feira, República Tcheca e Inglaterra, ambas com quatro pontos, se enfrentarão em Wembley, às 16h (horário de Brasília), valendo a liderança do Grupo D. A Suécia lidera o Grupo E e vai enfrentar a Polônia na quarta-feira, às 13h. Também na quarta, às 16h, será definido o Grupo F, considerado o mais difícil da Euro: a líder França jogará contra Portugal, em Bucareste, enquanto a Alemanha receberá a Hungria em Munique.

Por Redação do GE
Copenhague

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui