Morre o locutor esportivo Januário de Oliveira, conhecido por bordões famosos como “Tá lá um corpo estendido no chão” - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 1 de junho de 2021

Morre o locutor esportivo Januário de Oliveira, conhecido por bordões famosos como “Tá lá um corpo estendido no chão”

Januário de Oliveira ex-narrador esportivo (Foto: Fabiano de Oliveira)
Morreu, nesta segunda-feira, aos 81 anos, o ex-locutor de rádio e TV Januário de Oliveira, após 11 dias internado. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto tratava um quadro de pneumonia em um hospital particular de Natal-RN, cidade em que morava com a família.
Januário foi uma das principais vozes no futebol brasileiro nos anos 1980 e 90. Criou diversos bordões que são lembrados até hoje. Quem acompanhava suas narrações, seja na TVE ou na Band, não esquece alguns, como:
“Taí o que você queria, bola rolando”
“Acha pouco, quer mais e vai à luta”
“Ele sabe que é disso, é disso que o povo gosta!”
“Tá láaaaa um corpo estendido no chão”
“Cruel, muito cruel”
“Sinistro, mas é muito sinistro”
“E o goooooooooooool!”
Deu, ainda, inúmeros apelidos a jogadores que caíram no gosto do torcedor. O atacante Valdeir, destaque do Botafogo no início dos anos 90, virou “Valdeir The Flash”. Sávio, prata da casa do Fla, virou “Sávio, o Anjo Loiro”.
O mais famoso, sem dúvida, batizou o centroavante Ézio, do Fluminense, clube do coração de Januário. Até hoje o ex-camisa 9 tricolor é lembrado pelos torcedores como “Super Ézio”.
Em abril de 2019, Januário recebeu uma homenagem no Maracanã, palco de narrações memoráveis. Valdeir, Sávio, William (ex-Vasco) e ainda o filho e a viúva de Ézio.
Acometido por diabetes, Januário perdeu a visão, mas ainda assim mantinha projetos de narração de futebol em Natal.
O ex-narrador passou por diversos veículos de comunicação. No Rio Grande do Sul trabalhou na Rádio Farroupilha, Rádio Cultura de Bagé. Depois foi para o Rio de Janeiro, onde atuou na Rádio Mauá, Rádio Nacional e Rádio Globo. Também marcou presença nas telas da TVE e na TV Bandeirantes, quando ganhou enorme notoriedade nas transmissões dos jogos envolvendo os times cariocas.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui