Internacional anuncia contratação do técnico Diego Aguirre e retorno de Paulo Paixão para a coordenação da preparação física - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 19 de junho de 2021

Internacional anuncia contratação do técnico Diego Aguirre e retorno de Paulo Paixão para a coordenação da preparação física

Foto: Divulgação/SC Internacional
O Inter tem um novo técnico: Diego Aguirre, 55 anos. O uruguaio chega ao Beira-Rio para substituir Miguel Ángel Ramírez, que foi demitido após eliminação da Copa do Brasil para o Vitória. Confira, abaixo, uma parte da nota oficial do clube:
“O Sport Club Internacional comunica que finalizou as negociações para anunciar Diego Aguirre como novo técnico da equipe. O treinador assina contrato até dezembro de 2022. Irão compor a comissão técnica o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares.
Natural de Montevidéu, o uruguaio comandará o Inter pela segunda vez na sua carreira. Em 2015, dirigiu o time em 50 partidas, tendo 25 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Sob seu comando, a equipe conquistou do Campeonato Gaúcho e construiu uma campanha sólida na Copa Libertadores, chegando até a semifinal da competição com destaque para as seis vitorias nos seis jogos disputados no Beira-Rio. Além do histórico como treinador no Clube, Aguirre foi atleta do Colorado nos anos de 1988 e 1989.
“Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos”, destacou Aguirre.
Segundo apurado pelo Esporte News Mundo, neste sábado (19), o Internacional procurou Aguirre e iniciou conversas, que evoluíram rapidamente. O treinador uruguaio, desde o princípio, se mostrou disposto a voltar ao Beira-Rio, onde trabalhou em 2015: com uma conquista de Gauchão e uma semifinal de Libertadores.
Diego Aguirre vai assinar contrato até dezembro de 2022, com salário na casa de R$ 700 mil por mês, já com a inclusão da comissão técnica.
Novo coordenador da preparação física
Campeão do Mundo em 2006, Paulo Paixão está de volta ao Colorado. O profissional, dessa vez, vai desempenhar a função de coordenador da preparação física do clube.
“Multicampeão pelo Inter, Paulo Paixão está de volta ao Beira-Rio, agora como coordenador de preparação física. Profissional de ampla experiência e com trajetória marcante na Seleção Brasileira, tendo participado dos títulos de 1994 e 2002, Paixão fará sua terceira passagem pelo Clube do Povo, onde já esteve à frente da preparação do time nas temporadas de 2005 e 2006, com os técnicos Muricy Ramalho e Abel Braga, e em 2013, com Dunga”, completou a nota oficial do Internacional.

ENM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui