FINA volta atrás em decisão, e brasileiros recuperam vaga nas Olimpíadas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de junho de 2021

FINA volta atrás em decisão, e brasileiros recuperam vaga nas Olimpíadas


Luana Lira, Saltos Ornamentais, Saltos Ornamentais Luana Lira (Foto: Divulgação)
Isaac Souza e Luana Lira podem respirar aliviados com a vaga garantida para as Olimpíadas de Tóquio. A Federação Internacional de Natação, que havia mudado as regras de classificação e tirado a vaga que os brasileiros tinham garantido, voltou atrás na decisão e informou que que os 18 melhores classificados da Copa do Mundo estarão em Tóquio.
Com isso, Isaac Souza (8º) e Luana Lira (16ª) voltam a figurar. Eles competirão na plataforma de 10m e no trampolim de 3m, respectivamente. Além deles, Kawan Pereira e Ingrid Oliveira, que foram finalistas da Copa do Mundo realizada em maio, também estão garantidos nas Olimpíadas.
A Copa do Mundo de Tóquio, evento-teste para os Jogos, garantiria inicialmente vagas a todos os semifinalistas das provas individuais de saltos ornamentais. Só que depois da competição pré-olímpica, a Fina percebeu que o número de atletas classificados havia superado as 136 cotas da modalidade. Por isso, mudou os critérios de classificação, passando a garantir vagas apenas para os 12 finalistas.
Luana Lira, Saltos Ornamentais, Saltos Ornamentais Luana Lira — Foto: Divulgação
Assim, o Brasil garantiria vagas apenas com Kawan Pereira e Ingrid Oliveira, que alcançaram as decisões da plataforma de 10m. Nas eliminatórias, quando a princípio seriam definidas as vagas olímpicas, Luana foi a 16ª colocada, enquanto Isaac foi o oitavo. Ele garantiria a vaga olímpica se tivesse repetido o desempenho na semifinal, que antes não era classificatória para os Jogos.
Após protestos da CBDA e ameaças de acionar a Corte Arbitral do Esporte, a Fina voltou atrás na decisão e informou a confederação brasileira que a regra inicial de classificação volta a valer.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui