Em jogo com duas viradas, Sousa vence Campinense e assume vice liderança do Grupo 3 da Série D - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Em jogo com duas viradas, Sousa vence Campinense e assume vice liderança do Grupo 3 da Série D

Foto: Divulgação
Em jogo de cinco gols, com duas viradas, o Sousa venceu o Campinense por 3 a 2, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado nesta quarta-feira (23), no estádio Marizão, em Sousa. O Dinossauro carimbou o título da Raposa, campeã paraibana no último fim de semana.
O jogo desta quarta-feira teve um tom de decisão, com as duas equipes mostrando desempenho, com força de vontade dos jogadores. Com esta vitória, a segunda na Série D, o Sousa assume o segundo lugar na classificação geral, do Grupo A3, com seis pontos.
Primeiro tempo
Os dois times fizeram o terceiro jogo consecutivo, sendo os dois primeiros pela decisão do Campeonato Paraibano, com vantagem do Campinense que foi o campeão, com uma vitória e um empate. Mas no jogo desta quarta-feira, a história mudou. Valendo pela Série D do Campeonato Brasileiro, os objetivos eram diferentes.
O Campinense lutava para se manter entre os primeiros colocados. O Sousa tinha a chance de somar mais três pontos como mandante para se credenciar na competição brasileira. Quando a bola rolou, ficou evidente a vontade de vencer por parte dos dois times.
O atacante Lucas Dentinho conseguiu fazer o primeiro gol do jogo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro chute do jogador que entrou em substituição a Juninho. Lucas Dentinho dominou bem uma sobra de bola, na entrada da área, e chutou de pé esquerdo, acertando o canto direito do goleiro Mauro Iguatu.
Mas o Campinense reagiu rapidamente. Depois de uma cobrança de falta, o meia Fábio Lima bateu forte, o goleiro João Victor deu sobra. A bola ficou na pequena área e Marcos Nunes mandou para o fundo da meta, fazendo 1 a 1, aos 40 minutos, ainda na primeira etapa. Esse foi o placar do primeiro tempo.
Segundo tempo
Os dois times mostraram disposição em busca da vitória, apresentando mais determinação. O Campinense conseguiu o gol da virada, através do lateral-direito Felipinho, aos 20 minutos da etapa final. Ele chutou de fora da área, com o pé direito, sem chance para o goleiro do Sousa.
O gol de empate para o Sousa aconteceu aos 28 minutos da etapa final. A falta na grande área foi cometida pelo goleiro Danilo Nóbrega, que derrubou o atacante Rodrigo Poty. A cobrança de penalidade máxima foi efetuada pelo volante Liniker.
Mais um gol do Sousa. O volante Liniker fez 3 a 2 para o Dinossauro. O zagueiro do Campinense, Michel, colocou a mão na bola e o árbitro não teve dúvida em marcar a penalidade máxima. Como cobrador oficial da bola parada, aproveitou a marcação de novo pênalti.
Desfalque
O goleiro Ricardo acabou vetado para o jogo contra o Campinense e passa a ser um problema para os próximos compromissos do Dinossauro. Eduardo sentiu dores lombares. Para o seu lugar, foi escalado o jovem João Victor, de 21 anos, jogador revelado nas categorias de base do próprio Sousa.
Expulsos
Depois de encerrada a partida, foi registrado um tumulto envolvendo os jogadores dos dois clubes, que precisou de intervenção da Polícia Militar. O árbitro aplicou cartão vermelho para os jogadores Edinho Correa, Serginho Paulista e João Victor do Campinense. Pelo Sousa, foram expulsos Otávio, Wesley Carioca e Gabriel.
Formações
O Sousa atuou utilizando a equipe composta por: João Victor, Arthur, Roni Lobo, Marcelo Duarte, Wesley, Liniker, Daniel Costa, Wesley Carioca (Rodrigo Poty), Almir (Cassiano), Juninho (Lucas Dentinho) e Tarcísio (Gilson). Técnico – Warley Santos
O Campinense cumpriu mais um compromisso pela Série D com a seguinte formação: Mauro Iguatu (Danilo Nóbrega), Felipinho, Michel, Cleiton, Gilmar (Everton), Rafinha, Patrick, Marcelinho (Serginho Paulista), Fábio Lima, Marcos Nunes (Edinho Correa) e Cláudio (Pedro Gabriel). Técnico – Ranielle Ribeiro
Árbitros
O árbitro foi o mineiro Ronei Candido Alves. Os assistentes foram da Paraíba, Kildenn Tadeu Morais e Ruan Neres Souza de Queiroz. O quarto árbitro foi Tiago Ramos de Oliveira. O analista de campo, Miguel Félix de Oliveira.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Sousa será contra o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande.
O Campinense volta a atuar na próxima rodada da Série D contra o Central-PE. O encontro pela quarta rodada da primeira fase terá como local o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, em Pernambuco.
Classificação do Grupo A3
Encerrada a terceira rodada da primeira fase da Série D, o ABC de Natal lidera com nove pontos. O Sousa agora é o segundo colocado com seis pontos. O Campinense é o terceiro colocado com quatro pontos, ao lado de Central-PE. O América de Natal-RN soma três pontos. O Treze tem dois pontos e o Caucaia-CE som um ponto.

Por Franco Ferreira
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui