Da Baixada Santista para o mundo, Claudinho estreia pela Seleção olímpica e já ganha a camisa 10 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 5 de junho de 2021

Da Baixada Santista para o mundo, Claudinho estreia pela Seleção olímpica e já ganha a camisa 10

Claudinho na Seleção Olímpica em Belgrado (Foto: Ricardo Nogueira / CBF)
Todo garoto quando começa a jogar futebol tem um sonho: chegar à seleção brasileira. Com o meia Claudinho, do Bragantino, não poderia ser diferente. Neste sábado, às 14h (horário de Brasília), em Belgrado, na Sérvia, aquele menino da comunidade Jóquei Clube, em São Vicente, na Baixada Santista, vai enfrentar Cabo Verde, em amistoso preparatório para as Olimpíadas de Tóquio, e concretizará o desejo de jogar com a amarelinha.
- Sempre foi um sonho para mim: Olimpíadas, Copa do Mundo. Há dois anos, dois anos e meio, eu estava um pouco desacreditado no meio do futebol assim. Minha mãe acreditava muito em mim e me pegou chorando. Ela disse que tinha muita fé no Deus que ela servia e que eu serviria a seleção brasileira. Hoje estou aqui realizando o meu sonho - contou.
- Minha mãe é uma mulher muito guerreira. Viemos de uma comunidade. Meu pai saía para trabalhar e ela ficava em casa cuidando de mim, dona de casa. Acabei sendo chamado para participar da escolinha, ela me levava. Depois, eu fui chamado pro Santos e ela, sem condição nenhuma, me levava. Arrumou um emprego só para ter o dinheiro da condução para me levar porque eu olhei no olho dela bem pequenininho e quando lembro eu choro. Quando ela lembra ela chora. Olhei no olho dela e disse para ela não desistir dos meus sonhos porque eu ainda daria muito orgulho para ela.
Com a oportunidade dada por André Jardine, Claudinho diz estar realizando um sonho e contou como está o clima com os companheiros de Seleção.
- Sensação incrível, me sinto honrado, feliz, minha primeira convocação. Vou fazer o meu melhor, dar o meu máximo, para que seja a primeira de muitas e eu possa ajudar todos da melhor maneira possível. Estou no meio de grandes craques, grandes atletas. Minha primeira convocação, dando o meu melhor, mostrando o melhor.
Oriundo da base do Santos, o jogador falou do seu desenvolvimento no clube da Vila Belmiro.
- Passei a minha infância toda no Santos, agradeço muito pelo que eles fizeram por mim, pela minha criação. Fiquei no Santos dos 5 aos 18. Passei minha adolescência toda. Muito feliz de ser daquela base, onde aprendi muito. Muito feliz por estar realizando esse meu sonho e saber que tudo que fiz está valendo a pena.
Neste sábado, Claudinho será o camisa 10 da seleção brasileira. O número já passou em outras Olimpíadas por nomes como Ronaldinho Gaúcho (em Pequim), Oscar (em Londres) e Neymar (no Rio de Janeiro).
- Grandes craques que vestiram essa camisa. Mas independentemente da numeração o que importa é ajudar os companheiros. Se vier essa numeração será um sonho realizado. Mas independentemente da numeração vou querer estar ali. Estou nessa convocação e vou procurar fazer o melhor nesses dois jogos para estar nessa convocação. Se for da vontade de Deus para estar lá. Vou lutar muito porque essa camisa tão pesada merece essa medalha de ouro.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui