Com Covid-19, presidente do Coritiba tem piora e é internado na UTI - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Com Covid-19, presidente do Coritiba tem piora e é internado na UTI

Renato Follador tem 67 anos e tomou uma dose da vacina. Sua quadro clínico é considerado estável (Foto: Divulgação/Coritiba)
O presidente do Coritiba, Renato Follador, testou positivo para Covid-19 e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde quinta-feira. De acordo com o boletim médico, ele tem "quadro clínico estável, acordado e orientado".
Follador foi internado na última semana e teve piora de sua condição pulmonar com nível de comprometimento, que avançou de 20% para 80%. Ele não está intubado e, conforme o hospital, se encontra "sob assistência multidisciplinar em terapia com oxigênio em alto fluxo".
O dirigente do Coritiba tomou uma dose da vacina contra Covid-19 antes de contrair a doença. A segunda dose está prevista para julho.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 95% dos leitos de UTI para adultos com coronavírus pelo SUS estão ocupados. O estado tem 26.864 óbitos registrados pela doença desde o começo da pandemia.
Veja a nota oficial do Coxa
"O Coritiba Foot Ball Club informa que seu presidente, Renato Follador, que testou positivo para a Covid-19, foi transferido no último dia 03, quinta-feira, à Unidade de Terapia Intensiva.
Segundo o boletim médico apresentado hoje pelo Hospital do Rocio, onde Follador está internado desde o primeiro dia de junho, o presidente se encontra "sob assistência multidisciplinar em terapia com oxigênio em alto fluxo. Seu quadro clínico é estável, está acordado e orientado".
O Coritiba volta a campo na quinta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário é o Flamengo.

Por Redação do GE
Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui