Botafogo-PB quebra tabu, vence Paysandu pela primeira vez na história em Belém e vira líder do Grupo A da Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Botafogo-PB quebra tabu, vence Paysandu pela primeira vez na história em Belém e vira líder do Grupo A da Série C

 
Foto: Talita Gouvêa
O Botafogo-PB venceu o Paysandu por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, dia 7, no estádio da Curuzu, pela segunda rodada da Série C 2021. O jogo marcou um feito inédito na história do clube paraibano. Pela primeira vez na história, o Belo venceu uma equipe paraense em Belém. Durante o jogo, o tricolor mandou no jogo e teve as principais chances de gol. Do outro lado, estava um Papão pouco inspirado, que quase não agrediu o adversário. Com o resultado, ambas as equipes ficam em lados opostos na tabela. Enquanto o Belo está na zona de classificação, o Papão está na zona da degola.
Próximos compromissos
Após o jogo desta segunda, Paysandu e Botafogo-PB voltam a campo apenas no final de Semana. O Papão viaja até Salvador, onde encara a Jacuipense no sábado, às 19h, no estádio Pituaçu. Já o Belo recebe o Volta Redonda, no Almeidão, no domingo, às 16h. Os jogos são válidos pela terceira rodada da Série C.
De olho na tabela!
Com o resultado da partida de hoje, Papão e Belo estão em lados opostos da tabela. Após a vitória conquistada em Belém, a equipe paraibana termina a rodada na liderança, empatada com o Floresta. Já o Papão está na oitava posição, empatado com a Jacuipense na entrada da zona da degola.
Primeiro tempo
Primeiros 45 minutos de bom futebol aqui na Curuzu. É verdade, um pouco melhor para o torcedor do Belo. A equipe paraibana parecia que jogava em casa e teve as chances mais claras de gol. Logo no primeiro lance, após uma ligação direta, Luã Lúcio recebeu na entrada da área e finalizou. Sorte do goleiro Victor Souza, do Paysandu, que Perema estava lá para fazer o corte. Depois desse lance, o Botafogo-PB continuou mandando no jogo. O tricolor paraibano chegou ao gol por mais duas vezes, aos 9, e aos 23, obrigando o goleiro do Paysandu a fazer boas defesas. Por volta dos 25 minutos, o Papão até tentou igualar a partida e chegou ao gol uma vez, em cabeçada de Igor Goularte. Depois disso, o Botafogo-PB voltou a crescer no jogo e não deu mais chances à equipe paraense. Houve mais uma oportunidade clara de gol, com Whelton, aos 35, antes do Belo abrir o placar. O camisa 17 do Botafogo-PB recebeu passe de Luã Lúcio, na entrada da área, e bateu pro fundo do gol, sem chances para Victor Souza.
Segundo tempo
O que parecia ruim, ficou pior. O Paysandu conseguiu quase o impossível: voltar para o segundo tempo pior do que saiu do primeiro. Enquanto a equipe paraense ainda batia cabeça dentro de campo, o Belo avançou as linhas e agrediu o quanto pode. Chances de ampliar o placar foram pelo menos três, todas com Clayton, aos 5, 12 e 21. Depois de alguns minutos, amassando a equipe bicolor, o Belo cansou e abriu espaço. O Papão, por sua vez, mexeu no time e aproveitou as brechas. Foram pelo menos duas oportunidades claras de empate, aos 29 e aos 37. A primeira não vingou, após decisão errada de Igor Goularte na jogada. Já a segunda, Nicolas furou o chute quase na pequena área. O Papão seguia avançando, muito na base do "abafa", até que veio o golpe misericórdia. Após cobrança de falta para o Paysandu na área, a defesa do Belo afastou, Maurinho engatou um contra-ataque, clareou para Marcos Aurélio, que driblou o goleiro e bateu pro gol vaziu. Final: 2 a 0 muito merecido para o Botafogo-PB.

Por Resumão GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui