Sousa fecha a 1ª fase do Paraibano com a melhor campanha, e treinador Índio Ferreira enaltece o crescimento do time - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Sousa fecha a 1ª fase do Paraibano com a melhor campanha, e treinador Índio Ferreira enaltece o crescimento do time

Índio Ferreira segue invicto no comando do Sousa (Foto: Reprodução / Sousa EC)
A caminhada do Sousa no Campeonato Paraibano de 2021 começou com uma derrota, por 1 a 0, para o Botafogo-PB, no Marizão. Curiosamente, aquele foi o único gol que a equipe sertaneja sofreu durante toda a primeira fase do estadual, que chegou ao fim nesse domingo, com o Dinossauro como líder após mais uma vitória — 1 a 0 sobre o Nacional de Patos, também no Marizão —, a quinta do time em sete partidas.
O desempenho do Sousa cresceu a cada rodada e, na reta final, a equipe demonstrou ter muito poder de decisão. Mesmo com a troca de comando, após o pedido de demissão de Paulo Schardong, na quarta rodada, o Dinossauro se manteve nos trilhos, agora sob o comando de Índio Ferreira, e consolidou uma grande campanha na primeira fase do estadual.
Toda equipe que chega a uma semifinal chega grande. Agora é ter muita humildade, os pés no chão. Não conquistamos nada ainda, queremos conquistar, mas esta equipe está de parabéns pelo que vem apresentando. Desde o primeiro jogo, contra o Botafogo-PB, o Sousa vem crescendo de produção e vem crescendo na competição — analisou Índio.
O Sousa fechou a primeira fase do Paraibano com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, somando 16 pontos, na primeira colocação geral, com um aproveitamento de 76,2% de aproveitamento dos pontos disputados. Foi o time que mais venceu e o que menos sofreu gols (apenas um).
Confira como ficaram os confrontos da repescagem e das semifinais do Campeonato Paraibano
E a partida que definiu a classificação do Dinossauro como líder da primeira fase teve um enredo de grande domínio sobre o Nacional de Patos. Os comandados de Índio trabalhavam a bola com tranquilidade, em contraste com a agonia vivida pelo adversário, que decidia a sua permanência na 1ª divisão.
O Sousa teve diversas oportunidades de marcar na partida, mas parou nas grandes defesas de Camilo, goleiro do Nacional, que foi o grande nome do jogo. A bola só entrou mesmo aos 45 minutos do segundo tempo, em um chute de Juninho, de fora da área.
Foi uma vitória que a gente esperava pela confiança que esse grupo tem. Infelizmente, eles se fecharam bem e tivemos muita dificuldade para abrir o placar, principalmente depois da expulsão do zagueiro deles — concluiu Índio.
O Sousa agora vai ter pelo menos uma semana de folga para se preparar para o confronto da semifinal, diante do vencedor da partida entre Treze e São Paulo Crystal. A Federação Paraibana de Futebol ainda definirá a data das partidas da repescagem e da semifinal do estadual.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui