Sem goleiro, River Plate tem mais cinco casos de Covid-19 e não forma time para jogo da Libertadores - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Sem goleiro, River Plate tem mais cinco casos de Covid-19 e não forma time para jogo da Libertadores

Marcelo Gallardo abraça o jovem goleiro Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, esperança para o River Plate diante do surto de coronavírus no elenco (Foto: Divulgação/River Plate)
Os problemas não param de surgir no River Plate. O time de Marcelo Gallardo registrou mais cinco casos e chegou a 20 testes positivos para coronavírus no elenco. Com a provável ausência de Enzo Pérez, lesionado, a equipe argentina tem apenas 10 atletas disponíveis para a partida contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, pela Libertadores. E com um detalhe: sem goleiros.
No último sábado, o clube confirmou o registro de 15 testes positivos no time. Nesta segunda, a imprensa argentina noticia que os laterais Montiel e Alex Vigo, o volante Leonardo Ponzio, e os atacantes Lucas Beltrán e Flabian Londoño também estão infectados. Dos cinco, Montiel, Ponzio e Beltrán atuaram contra o Boca Juniors, no último domingo. O River ainda não se manifestou.
No Superclássico com o Boca, Gallardo teve a opção de relacionar jovens da base. Isso não deve ocorrer na Libertadores. A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, com substituições permitidas apenas no mata-mata. No seu item 5.1.12.6, o documento é claro:
"O número mínimo de jogadores necessários para um Clube participar de uma partida da CONMEBOL Libertadores é de 7 jogadores da Planilha da Partida (Escalação)", diz o regulamento da Libertadores
O treinador do River, no entanto, preferiu fazer uma lista com apenas 32 nomes, dentre eles quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Todos testaram positivo para Covid-19 no último sábado e não estão disponíveis.
O River espera poder utilizar o jovem Alan Leonardo Díaz, de 21 anos. O goleiro fez sua estreia profissional no clássico com o Boca Juniors no último domingo e foi um dos destaques do jogo, vencido pela equipe de Tevez nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.
Díaz não foi inscrito na Libertadores. No entanto, o regulamento da competição prevê casos em que é possível a substituição de goleiros no item 3.7.5.12 do documento:
– Poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do Torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da CONMEBOL. Essa alteração será permanente. Portanto, o clube deverá preencher o Formulário de Substituição de Goleiro por Lesão e enviá-lo, juntamente com um relatório médico do clube e todos os exames que comprovem a lesão do jogador. A Comissão Médica da CONMEBOL reserva-se o direito de solicitar informações/ exames adicionais para avaliar a gravidade da lesão do goleiro
Em regulamentação divulgada ainda em abril de 2020, a Fifa deixou claro que considera a pandemia de coronavírus como uma “circunstância excepcional”.
Enquanto não tem uma resposta definitiva sobre a permissão ou não para a escalação de Alan Díaz, Gallardo analisa opções. A imprensa argentina cita quatro nomes que costumam jogar como goleiro nos treinos recreativos: Montiel, Casco, Enzo Pérez e De La Cruz. Dos quatro, apenas Casco segue disponível. Caso se recupere de lesão, Pérez seria o eleito.
Além dos goleiros, outros titulares e jogadores bastante utilizados pelo técnico do Millonario estão na lista de infectados, como os defensores Rojas e Paulo Díaz, o meio-campista De La Cruz, e os atacantes Borré, Matías Suárez e Girotti.
Marcelo Gallardo tem apenas 10 jogadores da lista de inscritos na Libertadores à disposição:
Defensores: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore
Meio-campistas: Jorge Carrascal e José Paradela
Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana
River Plate e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, às 21h, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. No próximo dia 25, o Millonario recebe o Fluminense com boas chances de seguir com vários desfalques provocados pelo surto de coronavírus no elenco.

Por Redação do GE
Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui