Quem são os melhores jogadores? SAIBA AGORA!!! Seleção da TAÇA CIDADE DO NATAL (1º turno do Campeonato Potiguar de 2021). - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Quem são os melhores jogadores? SAIBA AGORA!!! Seleção da TAÇA CIDADE DO NATAL (1º turno do Campeonato Potiguar de 2021).

 
Foto: Divulgação
Nem sempre é fácil você escolher os melhores jogadores, dentre várias equipes, mas isso é um bom desafio para os amantes do futebol. NÓS FIZEMOS UMA PARCERIA COM A TURMA  "LETRAS e CERVEJAS FC", formada por ex-atletas, jornalistas, profissionais da bola e peladeiros inveterados. O intuito foi ouvir várias opiniões para chegarmos aos nomes dos melhores jogadores do 1º turno do Campeonato Potiguar de 2021.
O América de Natal jogava pelo empate, mas o Globo reverteu a vantagem, venceu o time da capital por 2 a 0 e a taça foi para a cidade de Ceará-Mirim (Foto: Divulgação)
Antes da relação dos 11 melhores atletas da TAÇA CIDADE DO NATAL, convém lembrar ao nosso leitor que a conquista do 1º turno de 2021 iniciou bem antes, fruto de um trabalho incansável do professor Renatinho, ou seja, o ano em curso foi apenas uma sequência de um belo trabalho. O melhor técnico do 1º turno, na nossa opinião, é o Renatinho Potiguar, merecendo os aplausos da galera.
O Globo levou a taça e emplacou quatro jogadores na seleção da TAÇA CIDADE DO NATAL. A relação foi feita levando em consideração a média das atuações, ou seja, é muito difícil um jogador atuar bem em todas as partidas. A LISTA DOS 11 melhores atletas é a seguinte: Wellington/ABC, Felipinho/Globo, Yan/América, Allison/América, Leozinho/Globo.
Valderrama/ABC, Ramon/Globo, Negueba/Globo e Michel/Palmeira. Maycon Douglas/ABC e Wallace Pernambucano/América. 
TÉCNICO: Renatinho Potiguar.
Convém frisar que em nenhum momento estamos impondo a nossa verdade, ou seja, você tem todo direito de discordar da nossa lista. Temos a certeza que não alcançaremos a unanimidade, inclusive as discordâncias são bem vindas. FUTEBOL é uma PAIXÃO e as opiniões são as mais diversas possíveis.
O historiador e professor do departamento de teoria literária da Unicamp (Campinas) Leonardo Affonso de Miranda Pereira explica que o futebol pode ser oficializado como a paixão nacional e os motivos para essa afirmação são quatro: sempre foi popular (fácil de praticá-lo), está relacionado à diversão (nas agremiações mais populares era comum misturar futebol e carnaval), é a representação do nosso país, pois a população se identifica com os jogadores (em 1938 o sentimento nacional se consolidou em torno do futebol), além da convicção de que o Brasil tem o melhor futebol do mundo.
Hoje, nossa missão é  externar, mais uma vez, a nossa paixão por futebol, crendo inclusive na boa NOBREZA DE RECONHECER os dedicados profissionais além das quatro linhas.
Nossa missão, neste momento, é apresentar a seleção do 1• turno, bem como o melhor técnico, mas cremos (com toda a certeza) que nesta jornada da TAÇA CIDADE DO NATAL, dois nomes merecem a nossa homenagem em razão do título: Rafael Ramalho e Vandeilton Galdino.
Rafael Ramalho (Diretor de Futebol) - Foto Facebook
Rafael Ramalho foi o diretor de futebol do Globo, deixando o cargo um pouco antes da final do 1º turno do campeonato potiguar, realizando uma boa parceria de trabalho com o técnico Renatinho Potiguar na montagem do time vencedor. Nossa homenagem vai também para o Vandeilton, profissional que mostrou muita competência ao dar continuidade no esquema de trabalho do professor Renatinho, fazendo o Globo CAMPEÃO com méritos.

Fonte: Esporte do Vale e Letras Cervejas FC, com acréscimos do site Terra.com e do Historiador Leonardo Afonso de Miranda(da Unicamp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui