Presidente do Nacional de Patos confirma permanência de Warley apesar da má fase do clube e faz duras críticas à arbitragem - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Presidente do Nacional de Patos confirma permanência de Warley apesar da má fase do clube e faz duras críticas à arbitragem

 
Presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, ficou na bronca após a partida contra o Atlético de Cajazeiras (Foto: Acervo pessoal / Cleodon Bezerra)
O presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, ficou na bronca com a arbitragem após o apito final do empate em 2 a 2 contra o Atlético de Cajazeiras (veja os melhores momentos abaixo), no último domingo, em jogo válido pela rodada #3 do Campeonato Paraibano. O dirigente alega que o Canário tem sido prejudicado desde a primeira rodada do estadual e revelou que a diretoria já se movimenta para enviar um ofício à Federação Paraibana de Futebol (FPF) para apurar a situação. O mandatário alviverde ainda falou sobre a situação do time na competição e garantiu que, apesar da falta de vitórias e do futebol abaixo do esperado, Warley permanece no comando.
De acordo com Cleodon, desde a estreia no estadual, o Nacional de Patos vem sendo sistematicamente atrapalhado pela arbitragem. O presidente do Nacional de Patos apontou pelo menos um lance em cada partida em que, segundo ele, houve erro na decisão dos árbitros contra o Canário.
Contra a Perilima, segundo o dirigente, houve um pênalti não marcado para o Naça — a partida acabou empatada por 1 a 1. Na derrota para o Campinense, a reclamação é sobre o pênalti que originou o gol da vitória da Raposa, por 1 a 0. A última falha teria acontecido na partida desse domingo, quando um gol legal teria sido mal anulado e, com isso, influenciado no placar final: 2 a 2 contra o Atlético-PB. Cleodon acredita que, se a decisão da arbitragem nesses lances tivesse sido diferente, a situação do Nacional de Patos seria totalmente diferente na tabela.
Contra o Atlético-PB foi o terceiro jogo seguido em que o Nacional de Patos foi prejudicado pela arbitragem. Não sei o que está acontecendo. No primeiro jogo, contra a Perilima, tivemos um pênalti não marcado: as imagens mostram claramente a bola na mão do atleta. Contra o Campinense, além de várias faltas não marcadas, houve o pênalti em que os próprios responsáveis pela arbitragem verificaram que não foi pênalti. E ontem, quando estávamos vencendo por 2 a 1, tivemos um gol anulado pelo bandeira, mas o nosso jogador claramente estava atrás da linha da bola. São três jogos que poderiam mudar a história do Nacional no campeonato, e que estamos sendo prejudicados. Não vamos mais admitir essa situação. Isso está influenciando diretamente em nosso planejamento — afirmou.
Ele fica!
A falta de bons resultados neste início de estadual começa a estremecer os bastidores do Nacional de Patos. Logo após a derrota para o Campinense, no Estádio Amigão, ainda pela segunda rodada, pessoas ligadas ao clube se mostraram favoráveis à saída do técnico Warley. No entanto, foi dada mais uma oportunidade ao jovem comandante. Ontem, após mais um jogo sem vitória, especulou-se que a situação poderia se tornar insustentável e que a queda do treinador seria iminente.
Ao ge Paraíba, no entanto, o presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, alegou, em poucas palavras, que Warley está mantido no cargo ao menos até a partida contra o Treze, na próxima quinta-feira, mais uma vez no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela rodada #4 do estadual.
O Nacional de Patos não vive, indiscutivelmente, o momento que o torcedor esperava que o time estivesse vivendo a essa altura do estadual. A diretoria do clube, inclusive, compactua com o pensamento e, de acordo com o presidente Cleodon, o pleito em torno da arbitragem nada tem relação com o futebol visto em campo, mas que o prejuízo que a equipe tem sofrido não pode ser deixado de lado.
Não estou querendo justificar o mau jogo que a equipe fez. A equipe não está se portando bem. Contra o Atlético de Cajazeiras, teve lampejos de bom futebol, mas, de toda forma, estamos sendo prejudicados por demais. Estaremos enviando um ofício à FPF para a apuração desses casos, pois, de fato, não tem mais condições — pontuou.
Além do Nacional de Patos, o meia Clayton, do Botafogo-PB, e o técnico Paulo Schardong, do Sousa, também se manifestaram publicamente sobre possíveis erros de arbitragem cometidos contra suas equipes nas últimas rodadas. Até o momento, no entanto, a FPF e a Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol da Paraíba (Ceaf-PB) não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Por Redação do GE
Patos, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui