Polícia Civil vai investigar possível manipulação de resultados no Campeonato Potiguar - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Polícia Civil vai investigar possível manipulação de resultados no Campeonato Potiguar

Campeonato Potiguar tem suspeitas de manipulação de resultados (Foto: Alexandre Lago)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte também vai investigar as suspeitas de manipulação de resultados e irregularidades no Campeonato Potiguar. Na segunda-feira, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol havia anunciado o envio de uma Notícia de Fato ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte para que a entidade "apure e elucide os fatos" veiculados pela imprensa e nas redes sociais "para que não haja dúvida sobre a correção de clubes e equipes em campo". O mesmo documento foi remetido ao Ministério Público do RN.
Esta Notícia de Fato recebida 54ª Promotoria de Justiça de Natal foi encaminhada ao gabinete do delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Ben-Hur Medeiros, que direcionou o caso para a Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGran). O 5º Distrito Policial de Natal foi o escolhido para comandar as investigações.
A entrada da Polícia Civil no caso foi provocada pelo próprio governo do estado, que é parte interessada por ser o principal patrocinador da emissora que transmite a competição, inclusive dando o nome ao campeonato através da campanha Nota Potiguar. O secretário de Estado da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, havia notificado o secretário de Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, em ofício. O titular da Sesed comunicou o caso à delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, durante uma reunião nesta terça-feira.
Para emitir a Notícia de Fato, a federação de futebol considerou "notícias e informações que circulam na imprensa esportiva e redes sociais" sobre supostas irregularidades quanto a resultados de jogos.
Em uma rede social, o presidente da FNF, José Vanildo, destacou que a entidade "repudia qualquer ação que possa prejudicar a lisura do Campeonato Potiguar ou de qualquer outra competição por ela organizada. Esperamos que o TJD possa elucidar os fatos e punir, caso se confirmem as irregularidades, os culpados de forma exemplar".
Um caso que chamou atenção no fim de semana ocorreu no duelo entre Globo FC e Santa Cruz de Natal. Na oportunidade, houve interferência direta do presidente de honra do Globo FC, Marconi Barretto, na escalação de dois jogadores - os zagueiros Bruno Costa e Helber -, passando por cima da formação orientada pelo técnico Hugo Chacon. Após a derrota para o Santa, foi registrada uma grande confusão no vestiário do Barretão, em Ceará-Mirim, em que os demais jogadores do grupo se revoltaram com o presidente e o chamaram de "palhaço" (veja abaixo). Os dois zagueiros suspeitos foram dispensados na segunda-feira.
Na segunda-feira, no empate sem gols entre Força e Luz e Assu, foram registrados, curiosamente, 19 escanteios apenas no primeiro tempo. Alguns lances foram bizarros (veja vídeo abaixo) e sites de apostas retiraram a possibilidade de escolher o número de escanteios neste jogo.
Problema "enraizado" no Potiguar de Mossoró
Recentemente, o presidente do Potiguar de Mossoró, Djalma Freire Júnior, falou em entrevista que recebeu o clube com esta "fama" de envolvimento em manipulação de resultados "enraizada", afirmando que a antiga gestão, liderada por Benjamim Machado, deixou esse "legado negativo" no clube. Ele frisou que a atual diretoria não compactua com este tipo de manobra.
O goleiro Luiz Felipe deixou o Potiguar após a goleada para o Globo FC, no dia 13. Por ter cometido falhas, foi acusado por torcedores de estar envolvido em um possível caso de manipulação, o que negou.
- Não tinha conhecimento de que o clube, na gestão passada, era acusado de manipulação de resultado e que recebeu críticas da torcida - comentou Luiz Felipe.

Por Redação
GE Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui