Nacional de Patos empata com Botafogo-PB e segue na luta contra o rebaixamento - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Nacional de Patos empata com Botafogo-PB e segue na luta contra o rebaixamento

 
Foto: Ascom/Botafogo-PB
Na tarde de quarta-feira (19), Nacional de Patos e Botafogo-PB entrara em campo na continuação da sexta rodada do Campeonato Paraibano. Em 90 minutos de pouca emoção, cada equipe aproveitou a melhor chance que teve, e o placar de 1 a 1 acabou não ajudando ninguém na tabela de classificação.
Com o resultado, o Botafogo-PB segue na liderança, mas com 12 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Sousa, que enfrenta o São Paulo Crystal amanhã. No domingo o Belo enfrenta o Atlético de Cajazeiras, às 16h, no Almeidão, mesmo dia e horário que o Nacional de Patos visita o Sousa, na última rodada da primeira fase. Com 4 pontos, o Canário do Sertão segue sem vencer, na sétima posição, ficando um ponto a frente da lanterna Perilima.
Depois de um início de jogo morno, logo na primeira oportunidade clara saiu o gol. Tsunami cruzou da esquerda, Roniel desviou de cabeça e contou com uma furada terrível de Rivaldo, que errou a bola, que ficou para Kaio Wilker dominar e tocar no canto direito de Camilo para abrir o placar para o Belo.
Com a alta temperatura e o gramado pesado, os dois times corriam em ritmo lento. Com a vantagem no marcador, o Botafogo-PB tentava não se expor e arriscava menos, mas a cautela defensiva nem era tão necessária porque o Nacional de Patos não conseguia criar absolutamente nada, um time sem qualquer criatividade ou evolução com relação a rodada passada ou até ao time antes de ser reformulado.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o desgaste e as opções táticas fizeram os treinadores mudarem seus times. No Naça, Gabriel Corrêa e Araújo Love saíram para as entradas de Deda e Henrique, enquanto no Belo Clayton foi substituído pelo estreante Luã Lúcio. O camisa 7 botafoguense sentiu dores na panturrilha e foi poupado.
Buscando mais o campo ofensivo após o intervalo, o Canário teve uma oportunidade boa aos 7 minutos em cobrança de falta da linha da meia-lua da grande área feita por Deda, que não aproveitou e mandou a bola na barreira.
A melhor oportunidade do Naça até então veio aos 26 do segundo tempo. Du Paraíba cobrou escanteio da direita e, após desvio no primeiro pau, Rivaldo chegou na pequena área para mandar de cabeça, mas Felipe, no reflexo, desviou a bola, mandando por cima do travessão.
Com o jogo controlado, parecia que o Belo esperaria só o apito final, mas aos 35, o Nacional teve um pênalti a seu favor quando Vitor Xavier cruzou para a área e a bola bateu no braço de Tsunami. O próprio Vitor Xavier foi para a cobrança aos 36 minutos e mandou no canto esquerdo de Felipe, que pulou para o outro lado, deixando tudo igual no marcador.
O Belo tentou retomar a vantagem aos 43 minutos, quando Cesinha puxou contra-ataque, encontrou Marcos Aurélio e recebeu de novo na direita, por onde invadiu a área e bateu de direita, mas Camilo desviou a bola, que foi para a linha de fundo.
Ficha técnica
Nacional de Patos 1 x 1 Botafogo-PB
Campeonato Paraibano 2021
1ª fase – 6ª rodada
Estádio: Marizão (Sousa)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho; Oberto Santos e Rafael Guedes.
Gols: Kaio Wilker (B)
Cartões amarelos: Dim, Arlan (N); Juninho (B)
Nacional de Patos: Camilo, Gutty, Arlan, Márcio (Guilherme Chiesa), Rivaldo; Dim, Arêz, Gabriel Corrêa (Deda), Kattê (Vitor Xavier); Araújo Love (Henrique) e Gabriel Ceará (Du Paraíba). Técnico: Warley Santos.
Botafogo-PB: Felipe, Pablo, Fred, Willan Machado, Tsunami; Rogério, Juninho (Amaral), Kaio Wilker (Marcos Aurélio), Clayton (Luã Lúcio); Roniel (Cesinha) e Welton Felipe (Sávio). Técnico: Gerson Gusmão.

Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui