Histórico de Carlos Gutemberg que é conhecido com "descobridor de jovens talentos do futebol" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 30 de maio de 2021

Histórico de Carlos Gutemberg que é conhecido com "descobridor de jovens talentos do futebol"

 
Carlos Gutemberg no Alecrim em 2011 (Foto: Arquivo Pessoal)
O treinador Carlos Gutemberg tem um histórico de descobri jogadores até então desconhecidos do futebol, no Alecrim de Natal onde a exemplo de outros clubes que passou fez história conseguindo grandes resultados com uma folha bem inferior aos seus adversários e com um elenco montado por atletas que tive sua primeira oportunidade dada por Berg naquele ano no clube natalense.
Em contato com o treinador Carlos Gutemberg ele informou que um dos melhores anos de sua carreira como treinador de futebol foi no Alecrim em 2011 onde com uma folha de R$ 8.000,00 por pouco não eliminou o Santa Cruz-PE no Brasileirão série D quando perdeu por 2x1 com o Arrudão lotado e estava boa parte do segundo tempo da partida com a partida empatada e dava a classificação ao Alecrim.
Santa Cruz x Alecrim no Arrudão lotado (Foto: Arquivo Pessoal)
Outro grande resultado na mesma competição foi diante do Guarani de Juazeiro, até então líder da Série D, más o Alecrim venceu e tomou a liderança do clube cearense com uma folha bem inferior a equipe adversária e em pleno Romeirão, depois venceu o Porto de Caruaru mostrando a grande fase do clube comandado por Carlos Gutemberg formado pela maioria de atletas descobertos pelo próprio treinador que é um dos maiores descobridores de talentos em toda região Nordeste.
Ônibus do Alecrim onde rodou várias cidades do Nordeste durante o brasileirão Série D  2011 (Foto: Divulgação)
Foi nessa temporada que Carlos Gutemberg lançou Fabinho, hoje no Internacional, Dida, Geilson, Fabiano, Diego Mipibu, Cleiton hoje no Campinense entre outros.
Carlos Gutemberg continua seguindo seu trabalho, em 2016 montou a equipe do Alecrim que após mais de vinte anos chegou a uma final de turno do Campeonato Potiguar e esteve no Spartax João pessoa onde fez uma campanha no Paraibano sub 19 chegando nas semifinais sendo eliminado pelo atual campeão Botafogo-PB perdendo por 1x0 com um gol nos minutos finais da partida e atua como observador técnico do Sport Recife, está sempre realizando avaliações em cidades do interior do Nordeste e descobrindo jovens talentos para o clube pernambucano.
Outro grande feito foi no Centenário de Pau dos Ferros, Berg assumiu o time que se cogitava até desistir de disputar o Estadual do RN, com um elenco atpe então desconhecido levou a equipe as finais do Potiguar, fato que muitos não acreditavam acontecer, outro grande feito foi no Cruzeiro de Macaíba que sagrou-se campeão da Copa Metropolitana Sub 19 de 2015.
Entrevista de Carlos Gutemberg quando estava no Centenário de Pau dos Ferros (Foto: Divulgação)
Em contato com Carlos Gutemberg ele informou que estará em breve voltando a treinar equipe profissional, está sendo contactado por alguns clubes, ao mesmo tempo seu trabalho de base descobrindo jovens atletas continua e vinha desempenhando na cidade paraibana de Araruna.
Carlos Gutemberg no Cruzeiro de Macaíba (Foto: Divulgação)
Nome completo: Carlos Gutemberg Duarte de Brito
Data de nascimento: 23 de outubro de 1963
Idade hoje: 57 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Clubes que treinou: Asseplan (RN), Centenário (RN), Alecrim (RN), Atlético Potengi (RN), Bases do São Caetano (SP), União Suzano (SP), ECUS (SP), Itapirense (SP), Potiguar de Mossoró (RN), Currais Novos (RN), Spartax (PB), Alecrim (RN), Cruzeiro de Macaíba (RN), Tomazinho (RJ) e Palmeira (RN).
Carlos Gutemberg no Alecrim (Foto: Divulgação)
Fabinho ex Alecrim entregando sua camisa quando estava Internacional a seu ex treinador Carlos Gutemberg, agora em 2021 Fabinho está no Ceará (Foto: Divulgação)
Entrevista de Carlos Gutemberg quando estava no Centenário de Pau dos Ferros (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui