GP de Mônaco: Verstappen vence e é o novo líder do campeonato - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 23 de maio de 2021

GP de Mônaco: Verstappen vence e é o novo líder do campeonato

Verstappen é campeão do GP de Mônaco (Foto: Lars Baron/Getty Images)
O holandês Max Verstappen venceu, neste domingo, o GP de Mônaco praticamente de ponta a ponta e, assim, assumiu a liderança do campeonato com 105 pontos, quatro na frente de Lewis Hamilton, que foi discreto e terminou em sétimo lugar. O segundo lugar da corrida ficou com Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio.
De quebra, os resultados colocam a RBR na frente da Mercedes na classificação por equipes, com 149 pontos, um na frente da equipe alemã. Para completar o fim de semana trágico da Mercedes, o problema na roda de Bottas, que o tirou da corrida, fez ele cair de terceiro para quarto na classificação.
Verstappen, que fez o segundo tempo no treino de sábado, foi beneficiado por conta de um problema na Ferrari de Charles Leclerc, que anotou a pole, mas não conseguiu largar. Assim, Max, mesmo na posição 2 do grid, era o primeiro da fila na largada. Não chegou a ser ameaçado em nenhum momento da prova, a não ser na largada, em que conseguiu fechar bem a porta de Vatteri Bottas.
Já Hamilton praticamente não apareceu na prova. Largou na posição 7, pulou para sexto logo de cara por conta do problema de Leclerc, e ali ficou até a primeira parada. Foi o primeiro a entrar nos boxes, mas a estratégia não deu certo: perdeu as posições para Sergio Perez, da RBR, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, e apareceu em sétimo pois herdou um posto pelo problema de Bottas. Seu único momento de brilho foi, após uma parada nos boxes, fazer a melhor volta no finzinho da prova e ganhar um ponto extra.
A sétima etapa da Fórmula 1 2021 será disputada no dia 6 de junho, o GP de Baku, no Azerbaijão.
Resultado da corrida (Foto: Reprodução)
Max Verstappen conseguiu fechar bem a porta de Bottas na largada e se manteve na primeira posição, seguido pelo finlandês. Em uma largada limpa, sem nenhum acidente, Sainz ficou em terceiro, Norris o quarto, Gasly em quinto e Hamilton em sexto.
Momentos-chave
1. Antes da largada, o pole Charles Leclerc saiu dos boxes, teve problema e acabou nem largando. Tudo começou no sábado, quando o monegasco fez a pole, mas acabou batendo o carro. A Ferrari tinha a opção de trocar a caixa de câmbio e perder cinco posições no grid, mas após investigações, decidiu manter a peça para a corrida. Mas na saída dos boxes, na manhã deste domingo, o carro não aguentou, e Leclerc ficou fora do GP.
2. Hamilton parou nos boxes na volta 30 e colocou pneu duro. Na volta seguinte, Gasly também parou e voltou alguns décimos na frente do heptacampeão. Três voltas depois, Vettel parou nos boxes e também voltou na frente dos dois, em quinto lugar. Assim, Hamilton era o sétimo após a primeira rodada de paradas.
3. Bottas parou na volta 31 e teve problemas com a roda dianteira direita. Mesmo com a troca da pistola, a roda seguia não saindo. Assim, o finlandês foi obrigado a abandonar a prova.
4. Na volta 35, o líder Verstappen fez a parada e voltou em segundo, atrás somente do companheiro de equipe Perez, que foi para o pit na volta seguinte. O piloto da RBR voltou em quarto, na frente de Vettel (quinto), Gasly (sexto) e Hamilton (sétimo).
5. Perez começou a tirar a diferença para Norris na briga pela terceira posição e, faltando onze voltas, ficou a menos de um segundo, podendo abrir asa.
6. Na volta 69, Hamilton foi para o pit para trocar o pneu, para tentar marcar a volta mais rápida e ganhar um ponto extra. Com a parada, ele não perdeu nenhuma posição, já que estava bem à frente de Stroll, oitavo colocado. Anotou 1m12s909 e conseguiu esse pontinho, importante para o campeonato de pilotos e construtores.

Por Redação do GE
Mônaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui