Botafogo-PB tira invencibilidade do São Paulo Crystal e segue líder do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Botafogo-PB tira invencibilidade do São Paulo Crystal e segue líder do Paraibano

Foto: Ascom/Botafogo
O Botafogo-PB conquistou mais um grande resultado, ao vencer o São Paulo Crystal por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidã0o, na abertura da quarta rodada do Campeonato Paraibano.
Com a vitória diante do até então invicto São Paulo, o Belo chegou aos 10 pontos, disparando na liderança da competição, abrindo cinco pontos para o próprio tricolor.
Na quinta rodada, o Botafogo vai enfrentar o Campinense será na próxima quarta-feira (12), fora de casa. Já o Carcará volta a campo somente no domingo (16), no Carneirão, onde receberá o Nacional de Patos.
O JOGO
Com poucas ações ofensivas no início do jogo, chamou atenção mesmo a lesão de Lucas Gabriel, lateral-esquerdo do Botafogo-PB, que torceu o joelho esquerdo sozinho aos 14 minutos, e acabou sendo substituído por Tsunami.
E logo no primeiro lance de perigo, o Belo abriu o placar. Pablo chutou da entrada da área, a bola desviou em Robert e sobrou para Clayton, que tocou praticamente para o gol aberto, já que Nunes foi enganado pelo desvio e estava caído no canto esquerdo, para balançar a rede no Almeidão e marcar pela primeira vez desde seu retorno a Maravilha do Contorno.
Aproveitando os espaços nas costas do lateral-direito Gustavo, Welton Felipe avançou em velocidade aos 28 minutos, invadiu a área e bateu de direita, mas o goleiro do São Paulo Crystal fez boa defesa e mandou a bola que iria no seu canto esquerdo para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o Carcará do Engenho veio disposto a buscar o empate e quase conseguiu logo no primeiro minuto. Gustavo cobrou falta da direita, a bola desviou na barreira e quase enganou Felipe, que conseguiu se recuperar e espalmar a bola para escanteio.
Mas quem marcou foi o Belo, de novo com Clayton. Aos 10 minutos, Welton Felipe aproveitou saída de bola errada de Augusto Recife, limpou o goleiro Nunes e tocou para trás, onde o camisa 7 encheu o pé direito para estufar a rede e ampliar o placar.
Dois minutos mais tarde o time de Cruz do Espírito quase diminui. Henrique fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e tocou na saída de Felipe, mas a bola caprichosamente acabou indo a direita do poste.
O segundo tempo era bastante movimentado e após os 16 minutos Welton Felipe mais uma vez entrou pela esquerda da área em velocidade e chutou colocado, mas Nunes caiu para seu canto esquerdo e evitou o terceiro do Belo. Como prometido na última entrevista coletiva, Gerson Gusmão resolveu dar jogo para Thiago Santos, que entrou aos 27 minutos na vaga de Clayton.
Mesmo sem criar muito, o São Paulo Crystal tentava marcar. Aos 32, Mael chutou da meia direita de canhota e obrigou o arqueiro botafoguense a se esticar todo para mandar para escanteio a bola que iria no seu ângulo esquerdo.
Perto do fim do jogo, finalmente a reação do Carcará. Aos 38, André Ferreira cruzou da esquerda e o zagueiro Cleiton se antecipou a Willian Machado, desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo do gol, sem chance para Felipe, diminuindo a vantagem do Belo no placar.
O tricolor canaveiro promoveu uma verdadeira blitz na área do Botafogo-PB em busca do empate, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1 para a equipe pessoense.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Felipe, Rodrigo Ramos ( Lagoa), Gabriel Yanno, Willian Machado e Lucas Gabriel (Tsunami); Rogério, Pablo, Juninho (Kaio Wilker) e Marcos Aurélio; Clayton (Thiago Santos) e Welton Felipe (Ramon Tanque). Técnico: Gerson Gusmão
São Paulo Crystal
Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto e Guilherme (Maceió); Augusto Recife, Robert (Léo Henrique), Leandro (Mael) e Henrique (André Ferreira); Mike (Pio) e Leandro Cearense. Técnico – Ramiro Souza
Gols – Clayton (B), aos 18min do 1ºT; Clayton (B), aos 9min, Cleiton (SP), aos 37min do 2ºT
Cartão amarelo – Gualberto, Dipão, Leandro Cearense (SP), Rogério, Tsunami, Kaio Wilker (B)
Árbitro – Wagner Reway
Assistentes – Luís Filipe Gonçalves Corrêa e Rafael Guedes de Lima

Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui