Atlético de Madrid conquista seu 11º título do Campeonato Espanhol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 22 de maio de 2021

Atlético de Madrid conquista seu 11º título do Campeonato Espanhol

Foto: Getty Images
O Atlético de Madrid voltou a quebrar a hegemonia de Real Madrid e Barcelona e conquistou o Campeonato Espanhol depois de sete anos. O título, confirmado depois da vitória por 2 a 1 em cima do Valladolid, é o seu 11º na história do torneio. O Colchonero está atrás apenas dos dois gigantes do país no ranking geral (veja abaixo a lista!).
Diego Simeone é campeão espanhol pela segunda vez no comando do Atlético. Técnico da equipe desde 2011, ele levantou a taça em 2013/14. O treinador argentino chega ao seu oitavo título no comando do Atlético.
Apenas nove equipes diferentes conquistaram o Campeonato Espanhol, que é disputado desde 1929 e só foi interrompido entre 1937 e 1939, durante a Guerra Civil Espanhola.
Barcelona e Real Madrid foram campeões em 60 das 90 edições, ou em quase 67% das vezes. O time merengue tem 34 taças, contra 26 dos catalães. O maior campeão fora a dupla é o Atlético de Madrid, agora com 11 títulos.
Desde 2005, o Atlético foi o único que conseguiu interromper a hegemonia de Real e Barça, com os títulos em 2014 e 2021.

Por Redação do GE
Valladolid, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui