Após jogo suspeito com 19 apenas escanteios no 1º tempo, clube do RN se manifesta e divulga nota - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Após jogo suspeito com 19 apenas escanteios no 1º tempo, clube do RN se manifesta e divulga nota

Força e Luz cedeu 16 escanteios apenas no primeiro tempo (Foto: Jocaff Souza/10 Sports)
O Força e Luz decidiu se manifestar após suspeitas a respeito de lances ocorridos no duelo contra o Assu, na última segunda-feira. Apenas no primeiro tempo de jogo, foram contabilizados 19 escanteios, sendo 16 para o time de Assú. Em algumas jogadas, os atletas do Força pareciam colocar a bola para a linha de fundo de forma proposital.
Na oportunidade, tendo em vista a suspeita de manipulação, sites de apostas retiraram a possibilidade de escolher o número de escanteios neste jogo.
Em nota, o Força e Luz cita que o nome do clube esteve envolvido em publicações de notícias e nas redes sociais sobre lances que "estariam supostamente, de forma fraudulenta, beneficiando terceiros interessados" e ressaltou que não compactua "com nenhum ato de ilicitude que porventura venha denegrir o nome da instituição".
Destaca ainda que "encontra-se à disposição da FNF e de qualquer outro órgão competente para apuração da veracidade de tais fatos". Por fim, espera que a investigação "seja capaz de elucidar de fato se houve ou não ilicitude no caso em apreço" e "caso sim, que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados na forma da lei".
Na terça-feira, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que vai investigar as suspeitas de manipulação de resultados e irregularidades no Campeonato Potiguar. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol havia anunciado o envio de uma Notícia de Fato ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte para que a entidade "apure e elucide os fatos" veiculados pela imprensa e nas redes sociais "para que não haja dúvida sobre a correção de clubes e equipes em campo". O mesmo documento foi remetido ao Ministério Público do RN.
Esta Notícia de Fato recebida 54ª Promotoria de Justiça de Natal foi encaminhada ao gabinete do delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Ben-Hur Medeiros, que direcionou o caso para a Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGran). O 5º Distrito Policial de Natal foi o escolhido para comandar as investigações.
Nota oficial do Força e Luz
O Centro Esportivo Força e Luz, vem através desta, manifestar-se sobre matérias jornalísticas lançadas em meios às redes sociais e demais veículos de noticiários, o qual, envolve o nome da instituição (CEFL), em jogo realizado contra a equipe do Assú, o qual, supostos lances realizados no jogo em apreço, estariam supostamente, de forma fraudulenta, beneficiando terceiros interessados.
Pois bem, nesta oportunidade o clube (CEFL), deixa claro que, encontra-se à disposição da FNF e de qualquer outro órgão competente para apuração da veracidade de tais fatos. Ressaltamos ainda que, o CEFL é formado em seu corpo administrativo e técnico por pessoas de índole ilibada compromissados com o profissionalismo em todas suas áreas de atuação, sendo assim, não compactuamos com nenhum ato de ilicitude que por ventura venha denegrir o nome da nossa honrosa instituição.
Por tanto, fica aqui nosso pronunciamento e, ademais, o clube encontra-se totalmente a disposição para qualquer tipo de esclarecimento necessário.
Por fim, espera-se que, as investigações seja capaz de elucidar de fato se houve ou não ilicitude no caso em apreço, caso sim, que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados na forma da lei.
A Direção.

Por Redação do GE
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui