ABC conta com erro da arbitragem, empata com Santa Cruz e é campeão do segundo turno no RN - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 31 de maio de 2021

ABC conta com erro da arbitragem, empata com Santa Cruz e é campeão do segundo turno no RN

 
ABC empata com Santa Cruz de Natal e conquista segundo turno (Foto: Alexandre Lago)
O ABC é o campeão do segundo turno e vai decidir o título do Campeonato Potiguar com o Globo FC. O Alvinegro contou com a ajuda do erro da arbitragem para empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz de Natal. O resultado foi suficiente para ficar com a taça da Copa Rio Grande do Norte por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Finais sem data
O ABC vai encarar o Globo FC na final do estadual, em dois jogos, ainda sem data. Isto porque o Alvinegro tem um calendário apertado pela frente: enfrenta a Chapecoense pela terceira fase da Copa do Brasil nos dias 2 e 9 de junho, e joga nos dias 6 e 13 de junho pela Série D, contra Treze e Sousa, respectivamente.
Erro da arbitragem
O árbitro Zandick Gondim Alves Júnior errou ao marcar o pênalti que originou o gol do ABC. A falta de David Maranhão em cima de Levi aconteceu pelo menos um metro fora da área, pelas imagens da TV. Em uma rede social, o presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, lamentou o erro de Zandick.
Calendário garantido
Com a conquista do segundo turno, o ABC garantiu vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem pegado, com poucas chances. O Santa Cruz, melhor postado em campo, não sofreu sustos. Na frente, o Tricolor pecou no último passe, mas Max deu trabalho aos defensores alvinegros. O ABC, com o quarteto ofensivo apagado, ainda chegou duas vezes pela direita, mas os cruzamentos não foram eficientes. O Santa mostrou competência para abrir o placar aos 44 minutos. David Maranhão recebeu na frente, ganhou de Marcílio e cruzou para Allyson completar para as redes.
Segundo tempo
O ABC voltou mais ligado no segundo tempo e chegou ao empate aos sete minutos. Levi foi derrubado por David Maranhão a um metro da área, mas o árbitro Zandick Gondim, que estava bem próximo ao lance, assinalou o pênalti. Wallyson cobrou bem e deixou tudo igual. O gol alvinegro e o erro da arbitragem abalaram o Santa Cruz, que praticamente não levou perigo a Welligton. O ABC quase fez o segundo com Vinicius Leandro, que acertou a trave após cruzamento de Mateus Muller. Nos minutos finais, o Alvinegro fez valer a experiência para segurar o empate.

Por Resumão GE

Um comentário:

  1. A covardia no futebol do RN apenas continua com os clubes considerados pequenos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui