Unifacisa deslancha no 4º período, vence o Mogi, empata a série e força o jogo 3 das oitavas do NBB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 24 de abril de 2021

Unifacisa deslancha no 4º período, vence o Mogi, empata a série e força o jogo 3 das oitavas do NBB

 
Morillo foi um dos principais pontuadores da linha dos três da Unifacisa (Foto: Mariana Sá/LNB)
A Unifacisa segue viva nos playoffs oitavas de final do NBB. Na noite desta sexta-feira, a equipe paraíba venceu o Mogi das Cruzes por 95 a 84, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e empatou a série melhor de três em 1 a 1. Curiosamente esta foi a primeira vitória da Unifacisa na história dos playoffs, já que o clube estreia no mata-mata em sua segunda participação no torneio.
Com a vitória, o time paraíbano força o jogo 3 da série no próximo domingo, novamente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em horário que ainda será divulgado pela Liga Nacional de Basquete. Quem vencer garante vaga nas quartas de final para enfrentar o Flamengo.
O cestinha da partida foi armador norte-americano Barnes, da Unifacisa, com 20 pontos. O ala Betinho, com 19 pontos, também se destacou na pontuação da equipe da Paraíba. Pelo Mogi, o pivô Douglas Kurtz (19 pontos e e oito rebotes), o ala norte-americano Coleman (19 pontos) e o armador Fúlvio (12 pontos e nove assistências) foram os destaques.
O jogo
O duelo no Rio de Janeiro começou pegado e faltoso. Com cinco minutos de partida, Mogi e Unifacisa já haviam estourado o limite de faltas coletivas e com jogadores pendurados, o que proporcionou um número elevado de lances livres. Desta forma, as equipes foram se alternando na frente do marcador sempre com uma diferença mínima de um ponto. No minuto final, os mogianos acertaram boas defesas e a pontaria no ataque para abrirem seis pontos (27 a 21). O time da Paraíba reagiu com uma corrida de cinco pontos, equilibrou, mas não evitou que o Mogi das Cruzes fechasse o primeiro período em 27 a 26.
Na segunda parcial, a partida seguiu parelha e com várias alternâncias na liderança do placar. Pelo Mogi, o pivô Kurtz levou vantagem no rebotes ofensivos e foi comandando a pontuação da equipe. Já a Unifacisa contou com a mão quente da linha dos três do ala dominicano Morillo, que converteu três arremessos em cinco tentativas no período, e ajudou os paraibanos abrirem sete de vantagem (47 a 40). A Unifacisa aproveitou o bom momento no jogo e foi para o intervalo vencendo por 51 a 44.
No terceiro quarto, o Mogi voltou mais liga dos vestiários e logo varreu a diferença do adversário. Com muita intensidade na transição, os mogianos reassumiram a ponta e abrindo três (58 a 55). A Unifacisa reagiu rápido explorando o jogo no garrafão com o pivô Paranhos, que anotou seis pontos em sequência e deu a vantagem para os paraibanos (61 a 58). A partir daí, as trocas na liderança do placar das parciais anteriores voltaram a ditar o ritmo da partida. No fim, a Unifacisa aproveitou erros do rival e fechou o quarto com a vitória parcial por 71 a 66.
Em desvantagem, os mogianos partiram para o tudo ou nada e acabaram forçando os arremessos de três, que não caíram. A Unifacisa aproveitou os erros dos paulistas e subiu a diferença no placar para 11 pontos (81 a 70). O Mogi tentou encurtar a vantagem do adversário, mas a vantagem construída pelos paraibanos fez a diferença. Com bons valores vindos do banco de reservas, como Barnes e Alexandrino, e um excelente rendimento da linha dos três (cinco acertos em sete tentativas), a Unifacisa passou a controlar a partida e garantiu a vitória por 95 a 84.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui