Time joga com sete após surto de Covid-19, segura empate por 57 minutos, mas é derrotado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 11 de abril de 2021

Time joga com sete após surto de Covid-19, segura empate por 57 minutos, mas é derrotado

Jogadores do Águilas que começaram a partida (Foto: Reprodução/Twitter)
Um jogo bastante atípico marcou a rodada deste fim de semana do Campeonato Colombiano. Após um surto de Covid-19 no elenco, o Águilas Doradas entrou em campo diante do Boyacá Chicó com apenas sete jogadores à disposição, sendo dois deles goleiros.
A equipe ainda conseguiu resistir por 57 minutos, mas o Boyacá acabou vencendo por 3 a 0, gols de Plazas, Echeverri e Balanta. O jogo foi encerrado aos 34 minutos da etapa final por conta de uma lesão de um jogador do Águilas, Giovanny Martínez.
"Perdemos o jogo, mas vamos ganhar a batalha contra o Covid-19. Estamos muito orgulhosos de vocês", disse o perfil do Águilas.
O time vencedor usou quatro substituições, duas delas ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, e teve 88% da posse de bola. Foram 27 finalizações, contra duas dos adversários.
O goleiro reserva do Águilas, Juan Valencia, atuou improvisado como zagueiro. A formação levada a campo pelo auxiliar técnico Rafael Martínez foi um 3-2-1, e os jogadores entraram em campo com faixas dizendo "primeiro a vida" e "jogo limpo". Obviamente, não haviam reservas. Em seu perfil oficial, o clube lamentou o ocorrido.
- Águilas Doradas se vê obrigado a se apresentar hoje com apenas sete jogadores para não ser objeto de sanções severas. Hoje, a Colômbia, com esta notícia, será tristemente célebre a nível mundial.
Com 16 jogadores e quatro membros da comissão técnica infectados, além de alguns atletas lesionados, o clube da cidade de Rionegro solicitou o adiamento da partida, mas não teve pedido acatado pela Federação Colombiana.
Só foi possível levar um time com sete jogadores, número mínimo exigido pela regra, por conta da liberação de um dos atletas que haviam testado positivo anteriormente.
O goleiro Carlos Bejarano, um dos sete que entraram em campo, comentou a decisão antes de a bola rolar, com uma foto dos jogadores relacionados.
- Aceitamos a decisão de jogar a partida mas fica claro que aqui o que vale é qualquer coisa menos a nossa integridade e saúde como jogadores. Somos os sete que vão para a guerra - escreveu.
Com a vitória, o Boyacá Chicó subiu para a 13ª posição do Colombiano, com 18 pontos. O Águilas caiu para a 17ª, com apenas 14. O Atlético Nacional lidera, e os oito primeiros avançam para a próxima fase.

Por Redação do GE
Rionegro, Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui