Sabugy Futebol Clube completando 98 anos de existência - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Sabugy Futebol Clube completando 98 anos de existência

Foto: Divulgação/Sabugy FC
A equipe do Sabugy de Santa Luzia está completando 98 anos de existência nesta sexta-feira, 09 de abril, a equipe tem como atual presidente Malakias Filho, é filiada a Federação Paraibana de Futebol representando Santa Luzia e o Vale do Sabugi nas competições oficiais promovidas pela Federação Paraibana de Futebol, confira o histórico do clube que foi extraído do site Wikipédia:
"O Sabugy foi fundado em 9 de abril de 1923. Seu primeiro presidente foi Manoel Bianor de Freitas. Em 7 de setembro de 1923, realizou sua primeira partida, com vitória sobre o São Mamede Esporte Clube, pelo escore de 1 x 0. O time estava escalado com: Gil Gonçalves, Manoel Medeiros, Solon Machado, Chico Graciano, Manoel Pequeno, Aderbal Vilar, Chico Soares, Moacir Medeiros, Manoel Bianor de Freitas, Manoel Benício e Noberto Baracuy.
Até os idos de 1960, Luís Marinho destaca as vitórias obtidas em Caicó e São José do Seridó (Rio Grande do Norte), inclusive vencendo por duas vezes o selecionado de Caicó. Obteve um troféu em disputa com um quadro da cidade de Patos, e por fim foi campeão do certame organizado por equipes de São Mamede, Juazeirinho, Santa Luzia e Soledade".
O Sabugy disputou o Campeonato Paraibano 2ª Divisão pro seis temporadas, inclusive na primeira participação que foi em 2005 mandou seus jogos no Estádio Domingão em São José do Sabugi, nas outras participações manda seus jogos no estádio José Cavalcanti em Patos, devido o município de Santa Luzia não ter um estádio de futebol que se adeque para futebol profissional a equipe sempre joga o estadual fora de seus domínios o que dificulta mais o trabalho e logística, mesmo assim a equipe está sempre na ativa disputando as competições, confira as colocações do clube em cada edição que participou da divisão de acesso do estadual da Paraíba:
2005: 7ª Posição
2014: 8ª Posição
2015: 11ª Posição
2016: 8ª Posição
2018: 10ª Posição
2019: 10ª Posição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui