Polícia Civil abre inquérito para apurar falsificação de testes de Covid-19 pelo Cascavel CR - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 25 de abril de 2021

Polícia Civil abre inquérito para apurar falsificação de testes de Covid-19 pelo Cascavel CR

Cascavel CR teria falsificado 14 laudos de teste de Covid-19 para jogar contra o Athletico (Foto: José Tramontin/Athletico)
A Polícia Civil informou neste domingo que abriu inquérito para investigar a denúncia de falsificação de testes de Covid-19 que teriam sido feitas pelo Cascavel CR, antes do jogo contra o Athletico, na última quinta-feira. O delegado da Polícia Civil do Paraná, Luiz Carlos, vai conceder entrevista coletiva na segunda-feira, às 10h, para falar sobre o assunto.
Em nota, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que entregou a documentação referente ao caso na sexta-feira. Ainda segundo a FPF, a situação também foi levada junto à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que os fatos sejam julgados.
Quatro jogadores do Cascavel CR foram vetados na Arena da Baixada, pouco antes do jogo contra o Athletico. Lapa, Castro e Gabriel Oliveira seriam titulares, enquanto Enzzo, outro vetado, não teve seu nome na relação apresentada. A Federação alegou que os exames para Covid-19 foram falsificados, e o clube disse que eles sentiram febre.
Após a partida, a FPF divulgou uma nota oficial que afirma ser "tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da COVID-19, apresentados para a referida partida".
Contratado para exames de Covid-19 do Cascavel CR, o laboratório confirmou que o clube falsificou seus laudos e documentos apresentados para a Federação. Ainda afirmou que são 14 laudos irregulares, e não apenas os quatro afastados antes da partida.
Após o jogo, o técnico do Cascavel CR, Luiz Carlos Cruz pediu demissão e confirmou que jogadores não fizeram testes de Covid-19
O presidente do Cascavel CR, Tony Almeida, disse ao ge que foi pego de surpresa com a situação e que será aberto um processo de apuração interna para saber o que aconteceu.
Em virtude da pandemia coronavírus, o protocolo da FPF estabelece que qualquer pessoa comprovadamente com doença em atividade ou com a temperatura acima dos 37,5ºC terá seu acesso impedido.
Além disso, a cada jogo, o clube tem que testar toda a delegação (comissão técnica, atletas, equipe de apoio, staff operacional de vestiário e diretores). Os exames terão validade até três dias anteriores a data da partida.

Por Redação do GE 
Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui