Peñarol fica fora da Libertadores, e São Paulo será cabeça de chave; veja todos os potes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Peñarol fica fora da Libertadores, e São Paulo será cabeça de chave; veja todos os potes

A fase de grupos da Libertadores começa no dia 20 de abril (Foto: Conmebol)
O Rentistas venceu nesta quarta-feira o Liverpool por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na semifinal do Campeonato Uruguaio, e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o tradicional Peñarol fica fora da maior competição continental e jogará a Sul-Americana este ano.
Para ir à Libertadores, a tradicional equipe dependia de uma vitória do Liverpool na semifinal nacional. Na decisão do Uruguaio, o Rentistas enfrentará o Nacional, que já estava garantido na fase de grupos do torneio continental.
Se o Peñarol se classificasse, o São Paulo ficaria no pote 2. Sem o gigante uruguaio, o Tricolor será cabeça de chave no sorteio da fase de grupos da Libertadores, no dia 9 de abril, assim como Palmeiras e Flamengo. Os potes são definidos de acordo com o ranking da Conmebol das equipes classificadas. Confira abaixo todos os potes. Vale destacar que times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, à exceção daquelas que vêm da fase prévia.
Pote 1: Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG), Cerro Porteño (PAR), Olimpia (PAR) e Nacional (URU)
Pote 2: Atlético-MG, Internacional, Defensa y Justicia (ARG), Racing (ARG), Universidad Católica (CHI), Independiente Santa Fé (COL), LDU (EQU) e Barcelona de Guayaquil (EQU)
Pote 3: Fluminense, Argentinos Juniors (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), The Strongest (BOL), América de Cali (COL), Sporting Cristal (PER), Universitario (PER) e Deportivo Táchira (VEN)
Pote 4: Always Ready (BOL), Unión La Calera (CHI), Rentistas (URU), Deportivo La, Guaíra (VEN), Fase prévia 1, Fase prévia 2, Fase prévia 3 e Fase prévia 4
Os confrontos da terceira fase prévia serão definidos nas duas próximas semanas. Deles saem os últimos quatro times na fase de grupos. Os jogos, em ida e volta, são os seguintes.
Santos x San Lorenzo (ARG)
Grêmio x Independiente del Valle (EQU)
Atlético Nacional (COL) x Libertad (PAR)
Junior Barranquilla (COL) x Bolívar (BOL)

Por Redação do GE
Montevidéu, Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui