Palmeira-RN é punido com a perda de 9 pontos por relacionar jogador de 15 anos no Campeonato Potiguar - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Palmeira-RN é punido com a perda de 9 pontos por relacionar jogador de 15 anos no Campeonato Potiguar

Foto: Reprodução
O Palmeira foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte com a perda de nove pontos no Campeonato Potiguar devido à escalação irregular do volante Eduardo Vinicius, de apenas 15 anos. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira. O clube de Goianinha, que também recebeu multa de R$ 300, pode recorrer ao Pleno do TJD.
O Regulamento Geral de Competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol não permite a utilização de atletas menores de 16 anos em competições profissionais. Eduardo Vinicius Rodrigues dos Santos, que nasceu em 2 de abril de 2005, foi relacionado pelo Palmeira em três jogos - contra Assu, Globo FC e ABC. Ficou no banco de reservas nas três oportunidades.
O Palmeira havia somado três pontos nestas três partidas - ganhou do Assu e perdeu para Globo e ABC. No total, o Verdão do Agreste tinha quatro pontos no estadual, e agora vai figurar com saldo negativo de cinco.
A denúncia contra o Palmeira partiu do Potiguar de Mossoró, que protocolou uma Notícia de Infração junto ao TJD. O caso é idêntico ao que ocorreu com o próprio Potiguar em 2019, quando relacionou o meia Sávio, de 15 anos. Na ocasião, o Potiguar foi julgado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular". Como pena, o clube teve a perda dos três pontos conquistados na partida, além da punição com a "perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado" - o Time Macho perdeu seis pontos, e ainda foi multado em R$ 300.

GE Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui