Histórico de Jazon Vieira; saiu da várzea para brilhar nos gramados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 17 de abril de 2021

Histórico de Jazon Vieira; saiu da várzea para brilhar nos gramados

Jazon Vieira (Foto: Arquivo Pessoal)
Estivemos em contato com o treinador Jazon Vieira, ex jogador profissional e atualmente técnico de futebol e também tem um trabalho de base de muita importância na cidade de Caicó-RN.
Jazon Vieira da Silva é natural de São Lourenço da Mata-PE, a alguns anos reside em Caicó-RN onde tem um trabalho de base com crianças a partir de 5 anos de idade, hoje trabalha com esses jovens a adolescentes buscando preparar e dar oportunidade a seguirem carreira no futebol, Jazon tem em seu histórico um belo exemplo para muitos, saiu de campo de várzea e foi brilhar nos gramados, "Fui fazer parte das divisões de base do Clube Náutico Capiberibe que na época tinha uma excelente base".
"Fui convidado através de um olheiro que assistia um jogo da Associação  Rerum Novara  (Usina Tiúma) PE, equipe de tradição da usina em Recife mesmo aos 15 anos muito jovem mais que já chamava atenção e chamou atenção desse olheiro que captava atletas da base da região do Pernambuco para levar para as divisões de base do Náutico.
"Foi ai que tudo começou, passamos pelo juvenil e juniores do Náutico e também do aspirantes e no segundo ano fui convidado para ir para o Juventos-SP", relatou Jazon.
Foto: Arquivo Pessoal
Jazon informou que chegando no Juventos nada do prometido se concretizou-se, logo de inicio e acabou sendo convidado para ir para o Ituano onde foi e ficou por quase 3 anos, depois foi para o Estrela de Itu, Amparo, IV de Piracicaba, se transferiu para o Estado de Goiás para defender o Ceres, juntamente com mais 7 atletas para reforçar a equipe que estava na zona de rebaixamento do Campeonato Goiano, voltou para São Paulo e atuou pelo Nacional-SP e no Atlético de Amparo por três temporadas.
Dai resolveu voltar para o Nordeste e vestiu a camisa do Caicó Esporte Clube, depois Auto Esporte-PB, MAC-MA e Flamengo-PI, encerrou a carreira de jogador em 2000 no Auto Esporte após sofrer uma lesão e também a idade estava avançada para jogador de futebol.
Foto: Arquivo Pessoal
Após encerrar sua carreira de jogador, Jazon começou a se aperfeiçoar para seguir fora de campo e no ano seguinte fez cursos de gestão na área administrativa, na questão campo, treinador de futebol, participou de vários seminários a nível nacional e internacional na área de esporte, como técnico primeira oportunidade em 2008 no Campeonato Potiguar 2ª Divisão conquistando o acesso e o título pelo Real Independente de Jardim de Piranhas e seguindo trabalhando paralelamente principalmente quando não estar no no profissional com escolinha de futebol onde desenvolve um trabalho a partir dos 5 anos até os 16, são crianças e adolescentes que são preparados para seguirem no futebol e também formando cidadãos de bem.
Jazon também trabalhou no Corintians de Caicó, Caicó Esporte Clube, Nacional de Patos, SOusa Esporte Clube, São Paulo Crystal, foi no Auto Esporte de João Pessoa onde desempenhou funções de Gerente, Supervisor e treinador
Em 2014 Jazon estava a frente do Auto Esporte e foi eleito por jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação o melhor técnico do Campeonato Paraibano, antes quando encerrou o 1º turno Jazon já foi escolhido melhor técnico do turno, através de 15 jornalistas de diversos portais, evento promovido pelo site Pré Temporada, em 2015 veio pela segunda vez o título novamente de melhor técnico, desta vez escolhido pelo portal Voz da Torcida, mais uma vez Jazon comandando o Auto Esporte.
Foto: Arquivo Pessoal
Vamos ver o currículo de Jazon Vieira:
Experiência Profissional:
1. Ex-atleta profissional de futebol nos clubes abaixo relacionados:
• Ituano/SP Ano: 1988 a 1990
• Nacional/SP Ano: 1989
• Umuarama/PR Ano: 1990
• Estrela /Porto Feliz/SP Ano: 1990 
• Radium Mococa/ SP Ano: 1991
• Atlético de Sorocaba - Sorocaba/SP Ano: 1992 e 1993
• Caicó Esporte Clube/RN Ano: 1994 e 1996
• Flamengo – Teresina/PI Ano: 1995
• MAC – São Luís/MA Ano: 1995
• Auto Esporte Clube – João Pessoa/PB Ano: 1998, 1999 e 2000.
2. Supervisor
• Corinthians – Caicó/RN
3. Gerente de Futebol
• Auto Esporte Clube – João Pessoa/PB Ano: 2010 e 2013
4. Treinador de Futebol
• Independente (Campeão Invicto) 2ª divisão/RN Jardim de Piranhas/RN Ano: 2008
• Corinthians – Caicó/RN – Ano: 2009
• Auto Esporte Clube – João Pessoa/PB – Ano: 2014 e 2015
• Nacional – Patos/PB – Ano: 2015
• Sousa Esporte Clube – Sousa/PB – Ano: 2016
• Sousa Esporte Clube – Sousa/PB – Ano: 2018
• São Paulo Crystal – Cruz do Espírito Santo/ PB– Ano: 2018
• Sousa Esporte Clube – Sousa/PB – Ano: 2019
5. DESTAQUE:
QUATRO SEMI-FINAIS DE CAMPEONATO PARAIBANO:
2014 e 2015 – Auto Esporte Clube – João Pessoa/PB (Série A)
2016 e 2018 – Sousa Esporte Clube – Sousa/PB (Série A)
2018 - São Paulo Crystal – Cruz do Espírito Santo/PB (Série B)
2008: Independente (Campeão Invicto) 2ª divisão/RN Jardim de Piranhas/RN 
QUARTAS DE FINAIS
2015 - Nacional – Patos/PB
Capacitação:
□ Curso de Treinador Profissional / Federação Pernambucana de Futebol – Ano: 2004
□ Encontro Internacional das novas tendências do futebol promovido pelo SITREFESP – SP Ano: 2010 e 2013
Áreas de Interesse de Lotação 
• Treinador de Futebol profissional
Outras informações:
• Eleito o melhor treinador do Estadual da PB no 1º e 2º turnos pela imprensa esportiva (escrita e falada) do Estado da PB em 2014.
• Eleito o melhor treinador do Estadual da PB pela imprensa esportiva do Estado da PB em 2015.
• Por três vezes consecutivas (2014, 2015 e 2016) chegou às semifinais do Campeonato Paraibano, conseguindo a vaga da Série D do Brasileiro com o Sousa Esporte Clube/Sousa-PB em 2016.
• Sousa Esporte Clube semifinais 2018.
• Semifinais da Série B/PB com o São Paulo Crystal/2018



3 comentários:

  1. UM RAPAZ DESSE, COM UM CURRICULON INVEJÁVEL COMO ESTE , NÃO É APROVEITADO PELOS NOSSO CLUBES , QUE TEIMAM E FAZER AVENTURAS COM TREINADORES DESCONHECIDOS, QUE NÃO CONHECEM O NOSSO FUTEBOL , NOSSOS DIRIGENTES PRECISAM REVER SUAS DECISÕES.

    ResponderExcluir
  2. Aí é um profissional de alta performance, capacitado e honesto,porém os dirigentes amadores do futebol paraibano não enxergam isso é flutuam em maremotos,trazendo para o nosso futebol ilustres desconhecidos, vindos dos grandes centros ou profissionais viciados é desgastados que não atende as necessidades dos clubes. Uma pena.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui