Governo da Paraíba reabre estádios, mas apenas para jogos de futebol profissional - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 4 de abril de 2021

Governo da Paraíba reabre estádios, mas apenas para jogos de futebol profissional

 
Foto: Fábio Hermano / CBN
Em novo decreto, divulgado na tarde deste sábado, o Governo da Paraíba flexibilizou a retomada segura e gradual de algumas atividades econômicas em meio ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Dentre elas, está a reabertura dos estádios, mas apenas para jogos de futebol profissional. A nova medida entra em vigor na próxima segunda-feira.
O decreto publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) entra em vigor na próxima segunda-feira e vai até o dia 18 de abril. Com isso, o jogo entre Botafogo-PB e Confiança, válido pela Copa do Nordeste, segue confirmado para o Estádio Almeidão, às 19h30 desta segunda-feira.
Confira o trecho:
“Os estádios pertencentes ao Estado voltarão a funcionar apenas para os jogos de futebol profissional, sem público, observando os protocolos específicos para a área”
Com a nova diretriz determinada pelo Governo, a expectativa é que não haja problema para o Campeonato Paraibano ser mesmo iniciado no próximo dia 14, mantendo, é claro, todas as medidas de segurança. A competição, inclusive, tinha início marcado para o último dia 31, mas, com o decreto que fechou os estádios, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes, em consenso, acharam por bem adiar o pontapé inicial do torneio estadual.
Conforme o governo, as novas medidas para a retomada segura das atividades econômicas só foram possíveis por conta de uma avaliação de dados que apontam para um declínio gradativo da pressão no sistema de saúde nas próximas semanas. Na Paraíba, de acordo com o boletim divulgado neste sábado, o número de casos de Covid-19 confirmados é de 265.500, com 5.866 óbitos registrados.

GE PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui