Dalberto acerta com o Coritiba e encerra passagem pelo Sport; atacante teve sua grande oportunidade no profissional com Carlos Gutemberg no Alecrim-RN - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Dalberto acerta com o Coritiba e encerra passagem pelo Sport; atacante teve sua grande oportunidade no profissional com Carlos Gutemberg no Alecrim-RN

Dalberto deixa o Sport e seu destino será o Coritiba (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Chega ao fim a passagem de seis meses de Dalberto no Sport. O atacante segue para o Coritiba, para a disputa da Série B. A negociação acontece dois meses após a renovação do contrato do jogador, além da compra de 30% dos direitos econômicos pelo Leão. Por conta do investimento feito pelo Sport, o Juventude devolverá o valor investido pelo clube rubro-negro, com o Coxa assumindo os salários do jogador de forma integral. 
Dalberto chegou ao Sport em novembro de 2020, emprestado pelo Juventude, como reforço para o ataque do Leão.  Na Série A, conquistou a titularidade, atuando no comando do ataque, mas passou longe de resolver os problemas do ataque rubro-negro. Foram apenas três gols marcados em 15 partidas no Brasileirão. Na atual temporada, disputou sete jogos, sem marcar nenhum gol. 
O atacante já está em Curitiba, realizando exames médicos e devera ser anunciado em breve pelo Coxa Branca. Pela negociação, o Sport receberá R$ 250 mil do Juventude, mesmo valor investido pelo clube na renovação do jogador, no início de março.
Dalberto ao lado do treinador Carlos Gutemberg em 2016 (Foto: Divulgação)
Dalberto teve sua grande oportunidade no profissional em 2016 quando Carlos Gutemberg foi convidado para formar o elenco do Alecrim de Natal que disputaria o campeonato estadual do mesmo ano. "No período de testes é normal recebermos indicações de atletas que ainda estão começando e precisam de uma oportunidade, e foi assim que aconteceu com Dalberto e Felipe Potengi, como diz a música de Belchior: sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindos do interior", finalizou Berg.
O atacante Dalberto é da cidade de Bento Fernandes-RN, em 2016 estava em busca de oportunidades, "logo no primeiro treino vi nele um talento incrível para jogar futebol, de pronto pedi sua contratação, a diretoria negou a contratação, então pedi para que ele ficasse com o grupo, ao menos treinando", Carlos Gutemberg.
O resultado que Dalberto foi um dos destaques do Alecrim, dai seguiu para o ABC, depois passou elo Mirassol, Juventude, Chapecoense, Londrina, Sampaio Côrrea, até chegar ao Sport e agora indo para o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui