Confiança de Sapé completa 68 anos de história - Confira - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Confiança de Sapé completa 68 anos de história - Confira

O Confiança foi fundado no dia 22 de abril de 1953, resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança, de propriedade de Genival Torres, que doou todo o material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores.
Estreia, profissionalização e auge
Estreou no Campeonato Paraibano em 1958, mas o clube se profissionalizou apenas em 1996. Em seu primeiro ano de competição, terminou em terceiro lugar e o grupo contava com os jogadores: Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo Rogério e Forly.
No ano seguinte, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. O grupo campeão contava com o goleiro Lúcio, além dos jogadores Warlei, Careca, Betinho, Cícero, Glauco, Willian, entre outros. O presidente da época era João Máximo.
O declínio e a volta ao futebol
Após o título do Paraibano de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na Copa do Brasil de 1998, mas declinou da vagam repassando-a ao Botafogo. No mesmo ano, amargou a lanterna do primeiro turno do Campeonato Paraibano, mas escapou do rebaixamento com uma campanha razoável no segundo turno.
Com uma campanha fraca no Campeonato Paraibano de 1999, o time terminaria rebaixado para a Segunda Divisão estadual, não chegando a disputá-la, já que o Confiança optou em se licenciar do futebol profissional.
Entre 2004 e 2017, o Confiança encontrava-se afastado dos campeonatos promovidos pela Federação Paraibana de Futebol, e não possuía condições para voltar ao futebol profissional em virtude da precariedade da infraestrutura do Estádio Ribeirão. Retomou suas atividades em 2017, com apoio do programa WS Esportes tendo Jobson Elias, Elton Green, Cristiano Barros, incentivando a volta do Confiança as praticas esportivas. Dr Assis foi eleito como novo presidente assim fazendo uma parceria com Professor Messias de Mari para disputar o Campeonato Paraibano sub-17, do qual sagrou-se campeão ao vencer, na final, o Grêmio Serrano por 3x1. No ano seguinte o Confiança também se consagrou Campeão Paraibano sub 15, tendo assim faltando só o campeonato sub 19 da categoria de base para o clube ter todos os títulos do profissional as categorias de base.
Em 2018, após 18 anos de ausência, disputou o Campeonato Paraibano de Futebol Profissional, participando da segunda divisão do mesmo. Utilizando o Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, para mandar seus jogos, ficou em 3º lugar no Grupo do Litoral, atrás de São Paulo Crystal (classificado para a semifinal) e Internacional, este último também eliminado, e em oitavo na classificação geral. Erick foi o artilheiro do Confiança na competição, com 5 gols.
Em 2019 o Confiança se classificou para semi final em seu grupo ficando atrás apenas do São Crystal, o clube disputava a competição no Estadio O Taudezão em Sapé, na semi final jogando contra o Sport-PB, sendo eliminado na semi final e não subindo para primeira divisão estadual.
Em 2020 o clube disputou pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Jr, a maior competição do país.

Fonte: Portal Sapé na Web
Com informações de Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui