Campinense comemora seus 106 anos de história mirando o Paraibano 2021 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Campinense comemora seus 106 anos de história mirando o Paraibano 2021

 Foto: Ascom/Campinense
O Campinense chega, nesta segunda-feira, aos seus 106 anos de história no cenário paraibano. Sem ter tempo para comemorar, por conta da pandemia do coronavírus, o clube usou seus perfis nas redes sociais para lembrar da data junto aos torcedores.
“Ser Campinense Clube é não aceitar menos que sangue, nervos e coração. Carregamos as cores da Paraíba em nossa armadura. O rubro-negro é amor, paixão, raça e esperança. É estar ao lado do clube seja qual for o momento. É esse sentimento que nos move cada vez que colocamos o nosso manto sagrado; é a emoção que nós sentimos a cada ida ao estádio; a cada gol marcado; a cada abraço dado em alguém que muitas vezes a gente nem conhece, mas sente uma vontade danada de abraçar, só pelo fato daquela pessoa estar ali, carregando o mesmo sentimento que o seu. Quem nunca?
A data é muito especial, e queremos agradecer a cada um de vocês que fazem o nosso clube cada dia maior.
E você, consegue expressar o tamanho do seu amor pelo Campinense?
És glorioso! 106 anos não é pra qualquer um!”, diz o texto publicado pela diretoria.
História
Fundado em 12 de abril de 1915, o Campinense Clube começou como uma sociedade recreativa dançante. Dois anos depois, foi criado o departamento de esportes, mas os primeiros atletas eram em sua maioria jovens estudantes, que não tinham interesse financeiro jogando futebol.
Em 1920, depois de muita confusão entre membros da diretoria e sócios, foi decidido que o departamento de futebol seria fechado.
Muitos anos depois, em 1950, o departamento de futebol foi finalmente reaberto. Depois disso, uma longa caminhada de glórias e títulos, sendo os mais memoráveis a sequência do hexacampeonato estadual, no início dos anos 60, e o título da Copa do Nordeste de 2013. Além disso, campanhas memoráveis, como o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.
Alheio à data festiva, o time segue com a preparação para a estreia no Campeonato Paraibano 2021, que acontece diante do São Paulo Crystal, no próximo domingo, fora de casa.

Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui