Vice do Real Madrid liga para presidente da Portuguesa-RJ, que tenta alinhar amistoso até 2024 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 24 de março de 2021

Vice do Real Madrid liga para presidente da Portuguesa-RJ, que tenta alinhar amistoso até 2024

Portuguesa da Ilha vence Real Madrid (Foto: Reprodução SporTV)
Aos poucos vai tomando forma a possibilidade de uma revanche do Real Madrid diante de um clube brasileiro com quase um século de vida. Há mais de 50 anos os espanhóis perderam para a Portuguesa da Ilha do Governador dentro de casa em um amistoso para celebrar o tricampeonato espanhol. Agora, a ideia de um segundo jogo para servir de "tira-teima" parece começar a ser rascunhado.
No início de março, a Portuguesa enviou uma carta para o cônsul geral da Espanha no Brasil em que pedia um novo amistoso contra a equipe merengue. A intenção é que isso aconteça até 2024, ano do centenário do clube da Ilha do Governador. A carta chegou até as mãos de Emilio Butragueño, vice-presidente de desportos do Real Madrid e ex-jogador do clube, que entrou em contato com a Lusa para tentar encontrarem uma data plausível para os dois lados.
O ge confirmou que a ligação aconteceu na manhã desta quarta-feira. Butragueño ligou direto para o celular de Marcelo Barros, presidente da Lusa. Eles conversaram por pouco mais de sete minutos.
- Eles (Real Madrid) disseram que ainda não tem data, mas que tem três anos ainda pela frente e que tentaria ver alguma coisa até lá. Mas eles ficam felizes porque o Real Madrid contribuiu para a nossa história. Aquela vitória foi histórica - explicou Marcelo Barros.
A Portuguesa tenta viabilizar a partida nem que seja diante do Sub-20 espanhol. De acordo com pessoas ligadas ao clube da Ilha, Butragueño se mostrou disposto a ajudar nas comemorações pelos 100 anos da Lusa, embora tenha pontuado a dificuldade de logística para que isso possa acontecer.
- Claro que as coisas mudaram, mas para a gente seria maravilhoso poder fazer esse jogo. Vamos aguardar. Fico feliz por conta da ligação do vice do Real Madrid. Colocamos o clube à disposição para qualquer tipo de ação social porque sabemos que o Real tem esse tipo de ação. Vamos manter esse contato com eles para poder, quem sabe, no nosso centenário, poder efetivar alguma coisa relacionada a essa história.
O jogo
No dia 4 de setembro de 1969, a Portuguesa foi até a capital espanhola e, comandada por personagens como Zeca, Escurinho e Miguel, desbancou a poderosa equipe madridista por 2 a 1 num amistoso no dia 4 de setembro de 1969.
E engana-se quem pensa que se tratava de um Real Madrid desfalcado e que entrou em campo apenas para honrar o compromisso. A partida contra a Lusa marcava a entrega de faixa do time "galáctico", tricampeão do Campeonato Espanhol (1966/1967; 1967/1968; e 1968/1969) sob o comando de Miguel Muñoz Mozún.
Em amistoso com "pouco futebol e muitas piruetas", como noticiou a imprensa espanhola na época, o time da Ilha do Governador venceu por 2 a 1 com dois gols do ponta-direita Miguel.

Por Gustavo Garcia 
GE Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui