Treze vence Altos-PI pela Copa do Nordeste e divide liderança do Grupo A - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 6 de março de 2021

Treze vence Altos-PI pela Copa do Nordeste e divide liderança do Grupo A

 
Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
Com grande atuação do goleiro Jefferson, que fez várias defesas milagrosas, o Treze venceu o Altos do Piauí por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Jairinho marcou o tento do time alvinegro aos 30 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Galo soma quatro pontos ganhos ao lado de Ceará e Bahia no Grupo A. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrentará o Fortaleza, sábado, no Estádio Castelão. Por sua vez, o Altos-PI pega o Ceará, também no sábado, em casa.
O JOGO
O Treze começou a partida pressionando o time visitante. Logo aos seis minutos, Jairinho recebeu perto da entrada da área e chutou forte, mas no meio do gol, para defesa do Marcelo.
Aos 18 minutos o Altos respondeu com Tiaguinho. Ele desceu pela esquerda e, mesmo de muito longe, chutou por cima do gol de Jefferson. Mas, aos 30, o Galo abriu o placar por intermédio de Jairinho.
O atacante ficou com a sobra na entrada da área e, com muita categoria, colocou a bola no ângulo do goleiro Marcelo. Aos 42 minutos, o Jacaré quase empata com Tiaguinho. O jogador cabeceou por cobertura, e Régis Potiguar tirou a bola quase em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, o Altos voltou disposto a empatar a partida e pressionou bastante. Aos três minutos, Betinho sofreu falta. Na cobrança, Tiaguinho chutou por baixo da barreira, obrigando o goleiro Jefferson salvar o Treze com uma bela defesa.
Em seguida outro sufoco. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Betinho finalizar, e Jefferson defendeu do jeito que pode.
O Galo da Borborema respondeu em seguida. Emerson invadiu a área e tocou para Kleiton Domingues. Mas, Tiaguinho apareceu e mandou a bola pela linha de fundo. Aos 11 minutos, outra boa chace do Alvinegro. Emerson carregou a bola na entrada da área e mandou a bola passa por cima do gol.
Aos 23 minutos, Jefferson voltou a salvar o Galo. Gean acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, e o goleiro alvinegro fez a defesa com a ponta dos dedos para mandar para escanteio.
Melhor jogador em campo, o camisa 1 do Treze fez novo milagre, aos 47 minutos. Netinho colocou levantou a bola e Manoel cabeceou cheio de estilo, no canto de Jefferson, que se esticou todo para salvar o time trezeano.
Ficha Técnica
Treze
Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson (Bruce); Darlan (Rogerinho), Régis Potiguar, Kleiton Domingues (Romeu) e Birungueta, Jairinho e Ancelmo (Sony Anderson). Técnico: Marcelinho Paraíba
Altos-PI
Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Ray, Dos Santos (Netinho) e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Lucas Campos), Manoel e Betinho (Nickson). Técnico: Fernando Tonet
Gols- Jairinho (T), aos 30min do 1ºT
Cartão amarelo – Rômulo (T), Dos Santos (A)
Árbitro – Luciano da Silva Miranda (CE)
Assistentes – Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel (CE)

Por Evandro Reis
Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui